n':

PUBLICIDADE

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Com foco no condicionamento físico, elenco da A.A. FIB treina em Bauru

Atletas da AA Fib treinam nas dependências do câmpus das faculdades
Foto: Assessoria de Imprensa / AA Fib

O foco da comissão técnica da Associação Atlética FIB, formada pelos irmãos Everton Carvalho da Silva, o Alemão, e Elton Carvalho, na segunda semana da pré-temporada tem sido o condicionamento físico dos atletas. 


O elenco bauruense treina desde o dia 13 de fevereiro no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades de Integradas de Bauru (FIB).

"Durante a primeira semana, nós tivemos a preocupação de realizar nos jogadores todos os exames necessários para o início da pré-temporada e agora, com a conclusão da maioria das análises clínicas, podemos ir aumentando a intensidade das atividades gradativamente", destacou Alemão, o treinador da A.A. FIB.

Recentemente, o cardiologista Dr. Marco Aurelyo Sanches aplicou nos jogadores da equipe bauruense o teste ergométrico, que serve para detectar doenças no aparelho cardiovascular (DCV) e prevenir a morte súbita (MS). Os exames foram realizados na QRS Diagnósticos Cardiológicos – Unidade Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru.

Sob o comando dos irmãos Carvalho, os atletas da A.A. FIB participam de treinos voltados ao aprimoramento da forma física. O cronograma engloba atividades em quadra, em campo externo e também na academia de musculação do campus das Faculdades de Integradas de Bauru (FIB).

A estreia dos bauruenses na temporada está prevista para 19 de março, quando será dado o pontapé inicial da Liga Paulista. A A.A. FIB está no Grupo 2, junto com o Corinthians, atual campeão, a Yoka/ACR/Unisal/Sicredi; o Tempersul/Dracena; o Pulo do Gato/Sanasa; a ADC Ford/Taubaté e os novatos Hortolândia e Araraquara.



Nenhum comentário:

Postar um comentário