n':

PUBLICIDADE

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Em partida infeliz, Noroeste é derrotado pelo Atibaia em casa

Ataque noroestino na partida vencida pelos visitantes dentro do Alfredo de Castilho
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Jogando no Estádio Alfredo de Castilho, na Vila Pacífico, o EC Noroeste enfrentou na manhã desse domingo (19) o SC Atibaia em partida válida pela sexta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, diante de um público de 2.968 pagantes.


Precisando da vitória para encostar nos líderes,o Noroeste tinha por obrigação dominar o setor ofensivo, já que atuava em seus domínios, mas o que seu viu dentro de campo foi um time completamente limitado e atuando de forma apática.

O Atibaia por sua vez se sentiu em casa e dominou mais da metade da partida, investindo em contra-golpes velozes pelo centro do campo, setor demais fragilidade noroestino.

Tensão em impaciência do torcedor foi notório, já que o time batia cabeça dentro das quatro linhas, sem criatividade no meio de campo e improdutividade do ataque que contou com Gabriel Barcos e Edrean que por algumas vezes trocava a função com Bruno Rodrigues.

Com qualidade em bola parada e no passe, Diego Iatecola até o momento não se encontrou dentro de campo, mostrando a fragilidade vivida pela equipe alvi-rubra durante essas seis primeiras rodadas, fato é que cada ponto é precioso em um campeonato que deixou claro o nível baixo das equipes, embora umaou outra tenha despontado no início, mas já demonstraram não ter todo esse poderio.

O jogo

O único ataque que pode-se dizer perigoso do Noroeste ocorreu aos quinze minutos de bola rolando, após cruzamento pela direita do campo de ataque, Edrean desviou na primeira trave e a bola saiu sobre o travessão.

Meia-atacante Edrean marcador por três jogadores do Atibaia
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

O Atibaia respondeu com muito perigo em cobrança de falta as vinte e cinco minutos após falta cometida por Vitor Gava que Reginaldo cobrou de longa distância obrigando Airos a saltar e espalmar pela linha de fundo.

Após nova bobeira da zaga noroestina, Vitor Gava novamente comete falta desnecessária e dessa vez o Atibaia não desperdiça após Robson cobra forte e rasteiro no canto esquerdo de Airon, abrindo o marcador e levando a vitória parcial para o intervalo de jogo.

No segundo tempo a postura das equipes não mudaram dentro de campo e mesmo com as alterações feitas por Sangaletti,o Noroeste não conseguia armar as jogadas ofensivas, dificultando o último passe.

O único lance do segundo período aconteceu já nos acréscimos em tabela entre Rafinha e Edrean que o volante após receber o passe, invadiu a grande área e finalizou fraco nas mãos de Braga.

falta de criatividade e erro no último passe culminaram na derrota do Noroeste
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Para o capitão da equipe, o Volante Maicon Douglas, o Noroeste pecou no último passe e aposta na semana livre de jogos para aprimorar a equipe e voltar a vencer no sábado fora de casa. "O último passe não estava encaixando. O trinador mexeu no time logo no começo e durante a segunda etapa. Melhoramos muito e conseguimos situações de gols, mas não conseguimos chegar ao empate. Ninguém aqui gosta de perder, vamos trabalhar durante a semana para nos recuperarmos e vencermos fora de casa." Ponderou.

Quem também falou sobre o revés noroestino foi o técnico da equipe Marcelo Sangaletti. "O adversário fechou muito bem os espaços, nós criamos situações ofensivas o tempo todo e poderíamos ter empatado, o campeonato é muito forte, equilibrado e nós vamos atrás dos três pontos fora de casa." Finalizou o treinador.

O Noroeste após essa rodada que ocupava a quinta colocação com 10 pontos, caiu para o oitavo lugar e permanece ainda dentro do grupo classificatório para a segunda fase, já o Atibaia, com a vitória foi a 7 pontos e saltou da décima sexta para a décima quarta colocação.

O Norusca volta a campo no próximo sábado (25) diante do Comercial de Ribeirão Preto no Estádio Palma Travassos as 16h, quando buscará a reabilitação na competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário