n':

PUBLICIDADE

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Liga Paulista mantém formato e A.A. FIB enfrentará atual campeão na 1ª fase

Duelo entre ambas equipes no "Duduzão" em 2016 pela Liga Paulista de Futsal
Foto: Cristiani Simão / Jornada Esportiva

A edição 2017 da Liga Paulista, principal competição estadual de futsal do Brasil, manteve o formato do ano passado, com os 16 participantes divididos em duas chaves, e a Associação Atlética FIB, representante de Bauru no certame, está no Grupo 2, ao lado do atual campeão paulista, o Corinthians.


Além do Timão, que também venceu a Liga Nacional em 2016, os bauruenses enfrentarão na primeira fase a Yoka/ACR/Unisal/Sicredi; o Tempersul/Dracena; o Pulo do Gato/Sanasa; a ADC Ford/Taubaté e os novatos Hortolândia e Araraquara, que irão disputar a Liga Paulista pela primeira vez.

"Pela qualidade técnica das equipes que disputam a Liga Paulista, sempre temos partidas muito equilibradas, o que eleva a competitividade do campeonato, que não por acaso, é o principal estadual do país", ressaltou Everton Carvalho da Silva, o treinador da A.A. FIB, que tem a companhia do irmão Elton Carvalho.

Durante a primeira fase, a equipe Bauru irá enfrentar os rivais do Grupo 2 em turno e returno e garantirá uma vaga nas quartas de final caso fique entre os quatro melhores classificados da chave. A rodada de abertura está prevista para o dia 19 de março, no entanto, a tabela de jogos da fase inicial ainda não foi divulgada.

No Grupo 1 da Liga Paulista estão: Magnus Futsal, do craque Falcão; AABB/Mapfre; Indaiatuba/Pipoca Clac/9 de Julho; ADC Intelli; Grêmio Mogi; São José; GR Barueri, licenciado há dois anos, e o estreante Jales. Cinco times abriram mão da disputa: São Paulo; São Caetano; São Bernardo; Itapeva e Jacareí.



Nenhum comentário:

Postar um comentário