Parceiro

A.A. FIB treina em dois períodos e projeta amistoso

Jogadores da AA Fib treinam sob olhar atento do técnico Everton Alemão
Foto: Assessoria da Imprensa / AA Fib 

Às vésperas de completar um mês de pré-temporada, a Associação Atlética FIB – que iniciou a preparação para 2017 no dia 12 de fevereiro – treina em dois períodos no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), e projeta um jogo-treino antes da estreia oficial, que deve acontecer ainda em março, na rodada inaugural da Liga Paulista de Futsal, prevista para o próximo dia 19.


"Os jogadores já estão quase 100% fisicamente e começamos a introduzir a parte tática nas últimas atividades. A equipe está ganhando um padrão, uma cara própria, por isso, nós precisamos avaliar o que desenvolvemos nos treinos em uma situação real de jogo, daí a importância desse amistoso", ressalta Everton Carvalho da Silva, o Alemão, o treinador da equipe bauruense.

A primeira partida amistosa da A.A. FIB no ano ainda não tem data confirmada, mas deve acontecer no Ginásio Duduzão, encerrando a terceira semana de atividades da pré-temporada. "Temos conversas bastante adiantadas com um grande adversário e em breve deve estar tudo definido", acredita Alemão, que tem a companhia do irmão Everton Carvalho na comissão técnica.

Os bauruenses estão no Grupo 2 da Liga Paulista, principal competição estadual do futsal brasileiro, e disputarão uma vaga na segunda fase contra o atual campeão Corinthians; Yoka/ACR/Unisal/Sicredi; Tempersul/Dracena; Pulo do Gato/Sanasa; ADC Ford/Taubaté e os novatos Hortolândia e Araraquara, que irão participar da competição pela primeira vez.

Durante a primeira fase, as equipes irão enfrentar os rivais do mesmo grupo em turno e returno, sendo credenciados para a segunda fase os quatro primeiros colocados de cada chave. No Grupo 1 do certame estão: Magnus Futsal, do craque Falcão; AABB/Mapfre; Indaiatuba/Pipoca Clac/9 de Julho; ADC Intelli; Grêmio Mogi; São José e GR Barueri.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.