n':

PUBLICIDADE

quarta-feira, 22 de março de 2017

Com futebol envolvente, Noroeste goleia Nacional pela A3

Por Juliano Gomes
Rafinha que entrou na segunda etapa em disputa de bola no centro de campo
Foto: EC Noroeste / 

Com bela atuação na noite dessa quarta-feira (22) no estádio Alfredo de Castilho, o Noroeste deixou claro que esta mais vivo do que nunca nessa Série A3 do Campeonato Paulista ao golear com propriedade o Nacional AC da capital pelo placar de 3 a 0.

Com uma postura extremamente ofensiva adotada pela comissão técnica, o Noroeste colocou em prática o que foi trabalhado ao longo da semana e pode pela primeira vez alegrar o torcedor que compareceu ao estádio. Longe do público da estreia, os 792 pagantes que prestigiaram a equipe desentalaram o grito de gol da garganta, que já durava 7 horas e 24 minutos.

O jogo 

Dominante na etapa inicial, o Noroeste abriu o placar aos dezessete minutos após belíssima arrancada de Fernandinho pela direita do campo de ataque, o atacante ganha jogada do marcador e cruza na medida para Vilson bater de pé direito no centro do gol, colocando a Maquininha em vantagem.

O Nacional teve duas grandes oportunidades, a primeira após chute perigoso de Robinho que Airon desvia para escanteio após a bola percorrer toda a pequena área e com um chute perigoso novamente com Robinho de frente para o gol em batida pra fora pelo lado esquerdo do arqueiro noroestino.

No segundo período, aos treze, Fernandinho faz bela jogada individual na direita do campo de ataque, Barcos e Maicon Douglas apareciam sozinhos, mas o atacante arrisca o chute no canto esquerdo do arqueiro do Nacional que espalma para escanteio.

Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Aos quinze minutos, Thiago Félix cobra escanteio pelo lado direito, Vilson desvia na entrada da pequena área, a zaga tenta o corte, a bola sobe e Henrique Alemão cabeceia pro fundo do gol fazendo o segundo do Noroeste com destaque para o coletivo.

Mesmo tomando o segundo gol, o Nacional se manteve no campo de ataque, após jogada confusa dentro da área noroestina, a bola passa por Airon e Citta Jr. afasta o perigo em cima da linha.

Aos quarenta minutos o noroeste sacramentou a vitória após linda trama ofensiva entre Maicon Douglas, Barcos e Fernandinho, que teve o cruzamento de Barcos para Vilson novamente livre de marcação, dominar, driblar o goleiro e estufar a rede do Naça fazendo o terceiro.

Nos acréscimos, Barcos de frente para o gol arrisca chute a meia altura no canto direito de Felipe que esticou todo para evitar o quarto gol do Noroeste.

Com a vitória o Noroeste chegou a catorze pontos na décima sétima colocação, a quatro pontos de deixar a zona da degola e com chances totalmente reais de classificação, uma vez que o atual oitavo colocado é o Desportivo Brasil com vinte e um pontos, sete a mais que o alvi-rubro.

O próximo desafio do Noroeste na luta para se afastar do desconforto será no domingo (26) as 10h novamente em Bauru diante do Taboão da Serra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário