Parceiro

Genter Vôlei Bauru encara Brasília e pode se garantir no G4

Jogadoras do Genter Vôlei Bauru em conversa com o técnico Marcos Kwiek
Foto: Neide Carlos / Genter Vôlei Bauru

Se vencer brasilienses e Minas for derrotado pelo líder Rexona, time bauruense não sai mais do grupo dos quatro melhores.



O Genter Vôlei Bauru tem pela frente nesta terça-feira um dos seus jogos mais importantes do ano. O time bauruense encara o Brasília, às 20h, no Ginásio do Sesi, em Taguatinga, em duelo válido pela décima e penúltima rodada do returno da Superliga 2016-2017 e que pode definir a permanência do Genter Vôlei Bauru no grupo dos quatro melhores colocados da Superliga.

Para se garantir definitivamente no G4 da competição, e com isso ter a vantagem de escolher os mandos de jogos nas quartas de final, a equipe bauruense, atualmente em quarto lugar com 40 pontos, precisa superar as brasilienses por 3 a 0 ou 3 a 1, chegando desta forma aos 43 pontos.

Além disso, o time liderado pelo técnico Marcos Kwiek precisa torcer por derrota do Minas pelos mesmos placares diante do líder Rexona-Sesc, confronto que será realizado no mesmo dia e horário, no Rio de Janeiro, e transmitido pelo Facebook da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Com estas combinações, o time mineiro permaneceria em quinto lugar com 39 pontos e não poderia mais alcançar o Genter Vôlei Bauru em razão de faltar apenas mais uma rodada da fase classificatória em disputa.

No último duelo entre o time bauruense e o candango, o Genter Vôlei Bauru levou a melhor ao superar as brasilenses por 3 a 0 (parciais de 25/18, 25/19 e 28/26), no Ginásio Panela de Pressão. Mas em Taguatinga o Genter Vôlei Bauru não terá vida fácil. Já classificado às quartas de final, Brasília ainda aspira ao G4 e tem chances matemáticas, apesar de depender de difícil combinações de resultados. Além disso, conta com duas atacantes entre as top 10 das maiores atacantes da atual edição da Superliga: Vivian, com 255 pontos, e Amanda, com 247. Atualmente, o Genter Vôlei Bauru conta com Thaisinha nesta lista, com 240 pontos.

O técnico Marcos Kwiek lembra que Brasília é um rival direto na briga pelo G4 e ressalta a importância da vitória. “Podemos esperar o time evoluindo ainda mais para brigarmos por esta vitória, que seria muito importante visando o emparelhamento das quartas de final, pois trata-se de um rival direto. Podemos brigar para nos garantirmos no quarto lugar e esses três pontos passam a ser de suma importância. Temos de nos preparar bem para um duelo muito forte e difícil na casa delas e, por isso, temos de estar preparados para tudo”, analisa o treinador.

Quem também espera uma “pedreira” pela frente em Taguatinga é a central Valquiria, que dá a receita para o time ter sucesso diante das brasilienses. “Precisamos ter muita concentração e obediência tática. Nada mais que a vitória nos interessa, porque pra nós lá na frente (nas quartas de final) ela será importante”, destaca a atleta.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.