PESQUISE

Genter Vôlei Bauru estreia com derrota diante do Minas em BH

Thaisinha em lance de ataque bauruense em Belo Horizonte diante do Minas
Foto: Orlando Bento / MTC

Time bauruense perde por 3 sets a 2 e precisa vencer próximo jogo em casa para manter chance de avançar às semifinais


O Genter Vôlei Bauru não estreou como gostaria nas quartas de final da Superliga 2016-2017. Após abrir 2 sets a 0, o time bauruense foi derrotado pelo Minas por 3 sets a 2 (parciais de 23/25, 21/25, 25/16, 25/22 e 15/10) no primeiro duelo da série melhor de três dos playoffs disputado neste sábado à noite, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Agora, a equipe bauruense precisa vencer o segundo jogo, que será na próxima terça-feira, às 21h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, para obrigar a realização do terceiro jogo e continuar com chances de se classificar às semifinais da competição. Caso seja necessária, a terceira e decisiva partida que definirá o semifinalista, que enfrentará o ganhador do playoff entre Rexona-Sesc e Pinheiros, será novamente em BH, no dia 25, sábado, em horário ainda a ser definido.


O jogo

O Genter Vôlei Bauru iniciou o jogo contra o Minas com a seguinte formação: Juma, Angélica, Valquiria, Thaisinha, Bruno Honório, Rivera e Brenda. Já o Minas iniciou com Naiane, Pri Daroit, Jaqueline, Carol Gattaz, Mara, Hooker e Leia.

Foto: Orlando Bento / MTC

No primeiro set, o equilíbrio prevaleceu em todos os fundamentos entre os times, com destaque para as atacantes Hooker, do Minas, com 8 pontos, e Bruna Honório, que marcou 12 pontos na parcial. Mas o Genter Vôlei Bauru levou a melhor, especialmente, nos momentos finais e fechou em 25 a 23 em 27 minutos.

No segundo set, o time bauruense subiu de produção e não deu chances ao Minas. Com grande atuação de Thaisinha no ataque, além de ótimo aproveitamento na defesa, o Genter Vôlei Bauru abriu vantagem de 12 a 5. Desta forma, a equipe conseguiu administrar e fechar em 25 a 21.

No terceiro set, o jogo permaneceu equilibrado até o placar apontar 16 a 13 em favor do Minas. O Genter Vôlei Bauru piorou muito o aproveitamento no saque e recepção e aumentou demais o número de erros. Desta forma, o time mineiro aumentou a vantagem e sem dificuldades fechou a parcial em 25 a 16.

Já o quarto set foi equilibrado do começo ao fim, com os times se alternando à frente do placar. O time bauruense chegou a estar com 20 a 17 em seu favor, mas em uma série de erros permitiu ao Minas reagir, virar e fechar a parcial em 25 a 22, forçando o tie break.

Foto: Orlando Bento / MTC

No quinto set, os erros voltaram a atrapalhar o Genter Vôlei Bauru, permitindo ao Minas abrir 10 a 6, vantagem suficiente para manter o ritmo até o final, contando com grande atuação da americana Hooker – maior pontuadora da partida com 32 pontos –, e encerrar a parcial em 15 a 10 e a partida em 3 sets a 2. Pelo lado bauruense, Bruna Honório, com 28 pontos, e Thaisinha, com 20, foram as maiores pontuadoras.

O técnico Marcos Kwiek ressalta que o time bauruense precisa aproveitar o fator casa no próximo jogo para empatar a série. “Foi um jogo muito difícil, como esperávamos. Abrimos 2 a 0 jogando em um bom nível, mas depois nosso nível de jogo caiu e elas melhoraram muito. Agora temos de nos preparar bem para o segundo jogo, apesar do pouco tempo que teremos para isso. Mas será em nossos domínios e temos de aproveitar o fator casa”, afirma Kwiek.


Ingressos

Os ingressos para o jogo das quartas de final da Superliga 2016-2017 em Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, no próximo dia 21, às 21h30, estão sendo vendidos na sede da Concilig (Av. Getúlio Vargas, 3-03), das 10h às 18h. No dia da partida, eles também serão comercializados, a partir das 20h, nas bilheterias do Ginásio, caso ainda restem ingressos da venda antecipada.

Já os torcedores de fora de Bauru podem reservar seus ingressos para esta partida. A reserva será feita pelo e-mail ingressosvoleibauru@gmail.com. É necessário informar nome completo, RG, cidade, quantidade de ingressos (arquibancadas ou cadeiras) e a forma de pagamento (depósito ou na retirada dos ingressos).




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.