n':

PUBLICIDADE

sexta-feira, 3 de março de 2017

Genter Vôlei Bauru tenta quarta vitória seguida e voltar ao G4

Jogadoras do Genter Vôlei Bauru treinam forte para voltar ao G4 da Superliga
Foto: Neide Carlos / Genter Vôlei Bauru

Se somar três pontos diante de Rio do Sul, time bauruense retorna ao grupo dos quatro melhores da Superliga.



O Genter Vôlei Bauru tem duelo crucial nesta sexta-feira, às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, diante de Rio do Sul, na missão de terminar o returno no G4 da Superliga. Se vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 o duelo contra as catarinenses, válido pela nona e antepenúltima rodada da fase classificatória, o time bauruense chega ao quarto triunfo consecutivo – após superar São Caetano, Pinheiros e Sesi – e atinge os 40 pontos, subindo do atual quinto para o quarto lugar na tabela e voltando provisoriamente à posição em que terminou o primeiro turno e que lhe daria a vantagem dos mandos de jogos nos playoffs das quartas de final.

Mas para terminar a rodada definitivamente no G4, o Genter Vôlei Bauru ainda terá de “secar” o atual quarto colocado Minas, que tem “parada dura” neste sábado, 4, às 14h10, diante do terceiro colocado Praia Clube, em Uberlândia. A escalada na tabela ocorreria com a eventual combinação do triunfo bauruense com a derrota do Minas por 3 a 0 ou 3 a 1 no clássico mineiro, que será transmitido ao vivo pela Rede TV!
Thaisinha em lance de ataque durante treino da equipe bauruense
Foto: Neide Carlos / Genter Vôlei Bauru

No primeiro turno, no último confronto entre as equipes, o Genter Vôlei Bauru venceu Rio do Sul por 3 sets a 0 (parciais de 19/25, 21/25 e 26/28) atuando na distante Rio do Sul. Apesar de não fazer boa campanha na atual edição da Superliga – é o décimo colocado, com 14 pontos obtidos após quatro vitórias e 15 derrotas –, o time catarinense, que conta em seu elenco com a oposta Natiele, a central Dani Suco e a ponteira Nayara, ex-atletas da equipe bauruense, ainda luta contra a possibilidade de rebaixamento à Superliga B, risco que estaria afastado com uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 diante das bauruenses.

O técnico do Genter Vôlei Bauru, Marcos Kwiek, lembra que, apesar de não realizar grande campanha, Rio do Sul sempre trouxe dificuldades ao time bauruense. “Elas têm jogadoras que já jogaram aqui e nosso jogo lá (em Rio do Sul) no primeiro turno ganhamos de 3 a 0, mas foi muito complicado. Mas nossa ideia é continuarmos evoluindo e terminarmos bem o returno. Ainda temos três jogos – Rio do Sul, Brasília e Osasco – e vamos fazer de tudo para buscarmos esses nove pontos e terminarmos na melhor classificação possível”, analisa Kwiek.

Mari Cassemiro salta para atacar durante treino no Ginásio Panela de Pressão
Foto: Neide Carlos / Genter Vôlei Bauru

Já a ponteira Mari Cassemiro destaca que, apesar da evolução do desempenho da equipe nos últimos jogos, ainda é necessário diminuir os erros, principalmente diante de Rio do Sul. “Elas vão vir sem pressão para cá porque já estão fora dos playoffs e, com isso, forçam mais o jogo. O saque delas é muito difícil, algumas delas já jogaram aqui e, por isso, temos de atuar muito concentradas para diminuirmos cada vez mais os erros, que é o nosso foco”, considera a atleta.


Ingressos Genter x Rio do Sul

A venda de ingressos para o jogo entre Genter Vôlei Bauru x Rio do Sul prossegue hoje na sede da Concilig (Av. Getúlio Vargas, 3-03), das 10h às 18h. A comercialização também será executada na bilheteria do Ginásio Panela de Pressão, a partir das 18h30, caso ainda existam ingressos disponíveis. A diretoria do Genter Vôlei Bauru mantém a promoção em que todos pagam meia: R$ 15,00 (arquibancadas) e R$ 30,00 (cadeiras).


Rodada quente

A nona e antepenúltima rodada do returno da Superliga 2016-2017 promete ser quente tanto na parte de cima como na de baixo da tabela. Entre os destaques estão os dois confrontos
diretos que reunirão os atuais integrantes do G4: Rexona-Sesc, Vôlei Nestlé, Praia Clube e Minas.
Enquanto o líder Rexona-Sesc encara nesta sexta-feira o segundo colocado Vôlei Nestlé, às 21h30, no Rio de Janeiro, o terceiro colocado Praia Clube tem pela frente o quarto colocado Minas neste sábado, às 14h10, em Uberlândia.

A nona rodada também pode decretar o rebaixamento do Sesi e do Valinhos. Caso ambos sejam derrotados e não somem pontos diante, respectivamente, do São Caetano e Brasília, as duas equipes estarão matematicamente rebaixadas à Superliga B na próxima temporada.


G8 definido

Faltando três rodadas para o encerramento do returno, as quartas de final da Superliga já contam com os oito times classificados: Rexona-Sesc, Vôlei Nestlé, Praia Clube, Minas, Genter Vôlei Bauru, Brasília, Fluminense e Pinheiros.

A próxima fase deve se iniciar em meados de março e será disputada no sistema de playoff melhor de três partidas. O regulamento da competição determina que os confrontos obedecerão aos seguintes cruzamentos: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

Após enfrentar o Rio do Sul nesta sexta, os próximos desafios do Genter Vôlei Bauru na reta final do returno serão, pela ordem, Brasília (7/3, às 18h, em Taguatinga) e Osasco (11/3, às 14h10, em Bauru).



Nenhum comentário:

Postar um comentário