n':

PUBLICIDADE

sábado, 4 de março de 2017

Para prevenir lesões, A.A. FIB aplica treinos de propriocepção no elenco

Atletas da AA Fib fazem treino de propriocepção de equilíbrio em clínica
Foto: Assessoria de Imprensa / AA Fib

Aliado aos treinos de condicionamento físico dos atletas e de aprimoramento da parte tática da equipe em quadra, a Associação Atlética FIB desenvolve com o elenco atividades de propriocepção e equilíbrio. 


O trabalho, realizado na clínica de fisioterapia das Faculdades de Integradas de Bauru (FIB), integra um cronograma especial para prevenir lesões ao longo da temporada.

Aplicado pela equipe de fisioterapeutas da A.A. FIB - composta por Ludmila Castro, Danilo Magalhães e Reinaldo Marques Monteiro, que é doutor e professor das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) -, o treino de propriocepção e equilíbrio se caracteriza pela utilização de bolas de pilates, camas elásticas e outros aparelhos.

A atividade estimula a coordenação motora dos jogadores e também a consciência corporal, item importante para a prevenção de contusões durante os jogos ou nos treinos em quadra, e não é desenvolvida apenas na pré-temporada; o elenco da A.A. FIB participa dos treinos de propriocepção e equilíbrio até o encerramento das competições oficiais.

A clínica de fisioterapia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), que recebe os jogadores da equipe de futsal bauruense durante as atividades, conta com mais de mil metros quadrados de área construída, incluindo uma piscina terapêutica, sendo uma das mais completas do Estado de São Paulo quando o assunto é ensino universitário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário