Parceiro

Reunião da segundona definirá rodada inaugural

Por Juliano Gomes

Presidente da Liga Bauruense, Vicente Silvestre convoca reunião obrigatória com todos os clubes devidamente inscritos para definição da rodada inaugural da competição que contará com 18 equipes na segunda divisão.
Após as duas reuniões anteriores, as dezoito agremiações foram definidas, mas Silvestre ressalta o interesse de cerca de 28 equipes em participar da disputa da segunda divisão.

Para a temporada 2017 da Liga Bauruense estão inscritos Águia do Santa Cecília FC, Bauru XXII FC, Grêmio Esportivo Bela Vista, Eldorado FC, EC Grêmio Ferraz, Jardim Europa EC, CA Mary Dota, Manchester FC, Meninos da Vila FC, Mulekadinha da Indepa FC, Nicéia FC, Peba FC, São Manuel FC, Spor Clube de Bauru, União Atlético Gasparini, Unidos do Tangarás FC, Vila Dutra EC e Vila Santista FC.

A competição será disputada em turno e returno com as equipes se enfrentando num total de trinta e quatro rodadas, classificando os oito melhores da classificação geral para a segunda fase, onde serão distribuídos em dois grupos de quatro times cada com as equipes do grupo A enfrentando as do grupo B. A fase de semifinal será decidida em dois jogos, assim como a final, os semifinalistas garantem acesso a primeira divisão de 2018.

Primeirona defini rodada de abertura

Em reunião na sede da entidade, a primeira divisão que contará com dezesseis equipes, teve a rodada inaugural definida.

Os confrontos ficaram assim: Tibiriçá EC x SC Corinthians; Bahia AC x AA Ipiranga; Vila Nova FC x EC Turini de Bauru; AC Ouro Verde x Nacional AC; Complexo Mary Dota FC x EC Vitória; EC Prudência x Independência FC; Santa Cândida FC x AA Leão XIII e Borborema AC que enfrentará a agremiação a ser definida pela organização do campeonato.

Os locais e horários não foi definido, a data de início será no domingo dia 9/4 com o sistema de disputa semelhante ao da segunda divisão. Os quatro últimos serão rebaixados a divisão de acesso de 2018.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.