n':

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Com dificuldades, Projeto ONGAB - Amigos do Bairro abriga crianças e busca desenvolver potenciais

Por Juliano Gomes
Crianças e adolescentes reunidos no centro do gramado  do distrital do Gasparini
Foto: Reprodução Via Facebook

Exemplo a ser seguido, Organização Não Governamental do Núcleo Gasparini abriga crianças do bairro e adjacências em busca de revelar novos potenciais, além de mantê-los em atividade extracurricular.


Existente a três anos, a organização mantém em atividade aproximadamente 60 pessoas entre alunos, instrutores e gestores, que realizam as atividades durante a semana no estádio distrital José Carlos Galvão de Moura.

Em contato com Paulinho Arona, um dos instrutores do projeto, foi informado que as crianças participantes dos treinamentos possuem idade entre 7 e 17 anos e é aberto para ambos os sexos, podendo fazer parte crianças do próprio Gasparini e até mesmo dos bairros vizinhos.

Os horários de treinos são sempre as quarta-feiras na parte da manhã das 09h as 10h30 e na parte da tarde das 16h30 as 18h, com o acompanhamento dos professores Rafael e Alcides Junior, acompanhados dos instrutores Paulino Arona e Robson Maielo.

Foto: Reprodução Via Facebook

De acordo com Alcides Junior, professor do projeto, o principal objetivo de manter as crianças em atividade, é a possibilidade de formar cidadãos de bem, com perspectiva de vida através da prática esportiva.

Copa Big Boys

Um dos maiores incentivos para os participantes do projeto se, dúvidas é a participação na disputa da Copa Big Boys, competição coordenada por Ubiratan Silva e que tem o apoio da Semel, sendo a maior competição de categorias de base de Bauru e uma das maiores da região, onde possuem equipes na categoria sub-11, sub-13 e sub-15.

Sem esconder a ansiedade da estreia, as equipes fazem a primeira participação na competição de 2017 nesse sábado (29) as 8h no estádio Horácio Alves Cunha, no Jardim Bela Vista, quando enfrentarão a equipe do América nas três categorias.

Falta de apoio

Ainda de acordo com as informações de Alcides Junior, o projeto sobrevive com muita dificuldade e o recurso que possuem, mal da para arcar com as despesas da competição e o complemento vem através de rifas, para se manteres e ainda destaca a raça de todos, para manter vivo o sonho das crianças e adolescentes.

Para os interessados em ajudar o projeto, deverão entrar em contato com Alcides Junior através dos telefones (14) 98816-7141 ou (14) 99189-6340. Para conhecer mais sobre a ONGAB - Amigos do Bairro acesse o site: www.ongab.org.


Nenhum comentário:

Postar um comentário