n':

PUBLICIDADE

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Debaixo de forte chuva, Noroeste conquista título regional

Noroeste vence Agudos nos pênaltis e fica com título regional do Jogos da Juventude
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

O time sub-19 do Noroeste venceu Agudos nos pênaltis na manhã desta sexta-feira (21), após 1 a 1 em tempo normal no Estádio Alfredo de Castilho, e conquistou o título da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. 

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Alex Garcia e pelo coordenador técnico Luciano Sato, ambos do projeto Noroestel, passa à fase estadual, que terá as próximas partidas entre os dias 6 e 16 de junho.

Em dia muito chuvoso, com campo encharcado, o Alvirrubro abriu o placar logo no início do primeiro tempo, após bola alçada na área e o zagueiro Léo, no bate rebate, estufar a rede adversária. Conforme a chuva foi se intensificando, o confronto ficou mais na força e na raça de desarmar o adversário do que na técnica.

Apesar do time de Bauru levando vantagem frente à Agudos, uma bobeira da defesa do Norusca resultou em um pênalti para o adversário, no segundo tempo, que foi muito bem convertido por Lucas Antony.

Com o empate, novamente, assim como já havia acontecido na semifinal diante de Lençóis Paulista, brilhou o goleiro noroestino Nikito, que defendeu um pênalti decisivo e ainda contou com a sorte da trave ajudar os bauruenses, duas vezes.

Metade desta equipe é formada pelos jogadores do projeto social Noroestel, uma parceria entre o Norusca, a Semel e a Tel Telecomunicações.

“Com o título dessa fase regional, passamos para os confrontos estaduais dos Jogos Abertos da Juventude. A competição é difícil desde o primeiro jogo, tendo em vista que o próprio objetivo da competição é a formação dos atletas, montagem e preparação do elenco de base e observá-los para o profissional”, explica Luciano Sato.

O técnico Alex Garcia falou sobre a conquista. “Estamos no processo de entrosamento da equipe e essa competição está nos ajudando muito. Fizemos uma partida difícil, com muita chuva, e conseguimos uma boa vitória, graças ao empenho de cada um dos atletas e mais um dia inspirado do nosso goleiro Nikito”, disse o treinador Alex Garcia, por meio da assessoria de imprensa noroestina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário