n':

PUBLICIDADE

domingo, 16 de abril de 2017

Empate emocionante garante Norusca na Série A3

Por Juliano Gomes
Lance da partida entre Monte Azul e Noroeste pela décima nona rodada da A3
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Bate forte coração noroestino! Emoção do começo ao fim na partida entre Noroeste e Monte Azul pela décima nona rodada do Campeonato Paulista da Série A3 garante permanência na divisão em 2018.

Um verdadeiro teste para cardíacos foi a partida no estádio Otacília Patrício Arroyo em Monte Azul Paulista na manhã desse domingo pela rodada derradeira da competição, onde o resultado foi consolidado somente nos minutos finais após confirmação de outros jogos que ajudaram o Noroeste.

Apesar de sair atrás do marcador aos 17 minutos com gol de Matheus Oliveira, o Noroeste manteve a postura em campo e continuou trabalhando para chegar ao gol de empate, o que lhe garantiria na briga para fugir da degola, já que a derrota consolidava a queda.

Após muita insistência e duas bolas na trave, a Maquininha Vermelha chegou ao empate após bola alçada na área e cabeceio de Maicon Douglas no contrapé do arqueiro do Monte Azul aos 36 minutos, voltando a respirar na disputa, com o olhar atento nos demais resultados da rodada.

 No segundo tempo, o Noroeste se lançou em busca do segundo gol, para dar tranquilidade a equipe e com a entrada de Rael, o alvi-rubro ganhou mais mobilidade no setor ofensivo, jogando com segurança e trabalhando a bola no capo de ataque levando perigo a meta do Monte Azul.

Em um bom momento dos bauruenses, a bola sobra para Rael bater colocado, tirando do goleiro e colocando o Noroeste em vantagem na partida pela primeira vez aos 24 minutos da etapa complementar.

Não durou muito a alegria noroestina, quando aos 34 minutos após bola alçada na área, Airon sai do gol e não consegue a defesa, sobrando para Carlinhos escorar pro fundo do gol empatando a partida.

Após o segundo gol, a aflição tomou conta da partida, já que os demais resultados ajudavam o Noroeste, porém um gol em favor do Comercial ou São José que empatavam seus respectivos jogos, colocava o Norusca na zona do rebaixamento novamente.

Por ter começado o segundo período mais tarde que o das demais partidas, o Noroeste teve que conter os ânimos nos minutos finais ao saber do término da partida em Guarulhos e São Carlos, onde Flamengo e Comercial e São Carlos e São José haviam confirmado os empates, ficando a espera do resultado entre Noroeste e Monte Azul.

Após cinco minutos de acréscimo, a torcida noroestina pôde respirar aliviado com o apito final do árbitro confirmando o empate alvi-rubro e a permanência do clube na disputa da Série A3 de 2018 e garantindo também a disputa da Copa Paulista no segundo semestre, competição na qual o noroeste é bi-campeão e buscará o terceiro título e consequentemente uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2018.


Nenhum comentário:

Postar um comentário