n':

PUBLICIDADE

terça-feira, 4 de abril de 2017

Liga Bauruense divulga estádios da primeira rodada e amadorzão dará a largada

Por Juliano Gomes
Lance da partida entre Mulekadinha da Indepa e Meninos da Vila em 2016
Foto: Arquivo TNRB

Foi divulgado através do secretário geral da Liga Bauruense de Futebol Amador a relação dos estádios distritais para a realização da primeira rodada da primeira e segunda divisão. Confira abaixo a distribuição dos jogos da segunda divisão, que terá rodada aos domingos a tarde.

1ª Rodada - 2ª Divisão

Sábado 8/4

Estádio Distrital Horácio Alves Cunha (Jardim Bela Vista) - 13h10 EC Grêmio Ferraz x Vila Dutra EC; 15h10 Meninos da Vila FC x Vila Santista FC.


Estádio Distrital José Spect Filho (Vila Dutra) - 13h10 São Manuel FC x Unidos do Tangarás FC; 15h10 Mulekadinha Indepa FC x Nicéia EC


Estádio Municipal Zenzo Kikuti (Sub-distrito de Tibiriçá) - 13h10 Eldorado FC x Sport Clube de Bauru; 15h10 Peba FC x Manchester FC

Domingo 9/4

Estádio Distrital Horácio Alves Cunha (Jardim Bela Vista) - 13h30 CA Mary Dota x União Atlético Gasparini; 15h30 EC Bauru XXII x GE Bela Vista; Folga na Rodada: Jardim Europa Esporte Clube

1ª Rodada - 1ª Divisão

Domingo 9/4

Estádio Distrital Horácio Alves Cunha (Jardim Bela Vista) - 08h10 AE Ouro Verde x Nacional AC; 10h10 EC Prudência x Independência FC


Estádio Distrital José Spect Filho (Vila Dutra) - 08h10 Santa Cândida FC x AA Leão XIII; 10h10 Vila Nova FC x EC Turini de Bauru


Estádio Professor José Ranieri (F.I.B.) (Vila Ipiranga) - 08h10 Bahia AC de Bauru x AA Ipiranga; 10h10 Complexo M.Dota FC x EC Vitória


Estádio Municipal Zenzo Kikuti (Sub-distrito de Tibiriçá) - 10h10 Tibiriçá EC x SC Corinthians de Bauru; Folga na Rodada: Borborema Atlético Clube.

Impasse sobre rodízio

Muito se comentou nas redes sociais sobre a má distribuição dos estádios entre a competição da Semel e da Liga Bauruense, porém o que de fato foi visto é que as rodadas da Copa Semel e Golden Master estão definidos desde Janeiro, quando em reunião com os representantes que disputam as referidas competições decidiram por quais estádio desejariam atuar.

Segundo Wellington Chateaubriand relatou, um projeto relacionado a disputa dos campeonatos da Liga Bauruense foi apresentado para a comissão de esportes que envolve diretamente pessoas relacionadas ao futebol amador local e que pouco se atentaram para apresentação do documento que pedia igualdade na distribuição dos estádios distritais.

Sendo assim, as competições organizadas pela Semel teriam preferência pelos melhores estádios, revezando somente o Silvio de Magalhães Padilha, da Vila Giunta e o Horácio Alves Cunha no Jardim Bela Vista.

Contudo, a rodada inicial da Liga Bauruense aparece estádios precários como o do Sub-distrito de Tibiriçá, que em períodos de chuva fica impraticável o futebol devido alagamento.

Outra situação que se vê até o momento é o abandono dos distritais que foi anunciado no início do ano através do Secretário de Esportes do Município que passariam por melhorias, o que de fato não aconteceu. Para comprovar basta ver o estado do distrital da Vila Giunta, onde entulhos se acumulam nas calçadas da praça esportiva.

Inutilizado desde 2000, o estádio José Ranieri será cedido até Junho, quando encerrará a reforma do estádio Toninho Guerreiro no Mary Dota. 

A mais recente informação é de que a Copa Golden Master sofrerá alteração em sua tabela de disputa e terá jogos aos domingos no período da tarde assim como realizado na Liga Bauruense, porém a rodada inicial seguirá inalterada.

E que comece o espetáculo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário