AA Fib perde nos pênaltis para Botucatu e fica com o Vice da Copa TV Tem de Futsal

Por Juliano Gomes
Jogadores de Botucatu posam para foto tradicional com troféu de campeão
Foto: Sérgio Pais / Divulgação

Diante de quase cinco mil torcedores no ginásio Mario Covas Júnior em Botucatu, a AA Fib que representa Bauru na disputa não conseguiu o mesmo desempenho da partida de ida e acabou com a segunda colocação.


Com boa apresentação na primeira partida da final em Garça, os comandados de Alemão construíram uma boa vitória, ao derrotarem os botucatuenses pelo placar de 3 a 0 podendo somente empatar no confronto de volta para ficar com o título.

Após uma bela campanha na primeira fase, onde Bauru encerrou na liderança do seu grupo (vitória sobre Reginípolis por 4x1, Presidente Alves 2x1 e Pirajuí 4x2), os bauruense encararam na segunda fase Cândido Mota e conquistaram vitória pelo placar de 4x2 atuando em Pompéia.

Classificados à terceira fase, Bauru eliminou Promissão pelo placar de 5x1 em duelo realizado na cidade de Ibitinga, chegando a semifinal contra Dois Córregos, com o primeiro duelo na casa do adversário e vitória pelo placar de 5x2.

No confronto de volta, a equipe de Bauru jogava pelo empate, para chegar a decisão, mas uma nova vitória deu o direito aos bauruenses de disputar mais uma decisão da Copa ao derrotarem Dois Córregos pelo placar de 5x3 na cidade de Botucatu, chegando a decisão.

Na luta pleo título, Bauru enfrentaria Botucatu na primeira partida, no ginásio municipal de Agudos, porém devido a problemas causados pela forte chuva, que danificou a iluminação e o telhado, gerando várias goteiras, impedindo a realização da partida que aconteceria na sexta-feira (5), sendo transferida para a terça-feira (9).

Na cidade de Garça, onde Bauru realizou a partida de ida, o resultado final do confronto foi positivo, com vitória sobre os botucatuenses pelo placar de 3 a 0, podendo apenas empatar no confronto de volta para ficar com o título.

Já no segundo duelo, Bauru encontrou uma equipe completamente diferente com relação a partida anterior, já que Botucatu se impôs em quadra em abriu ampla vantagem no primeiro período com um placar de 3 a 0 e levando a vitória parcial para o intervalo.

Na voltta para o período decisivo, Bauru estava mais atento no jogo e esboçou reação ao marcar dois gols e encostar no placar, mas Botucatu queria a vitória e chegou ao gol, mantendo a boa vantagem e assegurando a decisão por pênaltis. Bauru chegou a marcar o terceiro, mas não conseguiu igualar o placar e acabou derrotado no tempo normal de jogo.

O dia estava para os botucatuenses que converteram as três cobranças enquanto os bauruenses desperdiçaram a última, defendida pelo arqueiro Rodrigo, garantindo o bi campeonato da Copa TV Tem de Futsal. Com a eliminação, as atenções da AA Fib voltam para a disputa da Liga Paulista.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.