n':

terça-feira, 2 de maio de 2017

Maicon Douglas vai disputar Série D do Brasileiro pelo Ituano

Fonte: Assessoria de Imprensa
Volante Maicon Douglas a esquerda em parida no Alfredo de Casttiho
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Principal destaque noroestino teve contrato ampliado com o Alvirrubro e foi emprestado à clube do interior.

O primeiro reforço que o Noroeste apresentou para a Série A3 deste ano, o volante e capitão Maicon Douglas, de 24 anos, foi emprestado até 5 de setembro, para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro neste segundo semestre, pelo Ituano. O próprio pentacampeão do mundo e gestor do clube, Juninho Paulista, entrou em contato com o Norusca e fez questão de contar com o jogador, que foi cedido.

Maicon Douglas se apresentará para os treinos nesta quarta-feira. O atleta, antes de ser emprestado, estendeu seu contrato com o Alvirrubro, que antes se se encerraria em 30 de novembro, prorrogando até o término da A3 de 2018. Ou seja, para Maicon Douglas disputar a Série A1 do ano que vem pelo Ituano, time campeão Paulista de 2014, o clube de Itu precisaria fazer uma proposta de compra dos direitos econômicos junto ao Noroeste.

"Isso mostra o quanto o Noroeste tem visibilidade. Quem se destaca pelo Norusca pode ir direto para um Brasileirão, Paulista da Série A1 ou até fora do País. O clube deseja toda a sorte do mundo a ele no Campeonato Brasileiro", informou a diretoria, por meio de nota.

Evolução

Quem pôde acompanhar Maicon Douglas na Série A3 de 2016 e neste ano, conseguiu presenciar, dentro e fora de campo, uma evolução muito grande, tanto técnica, taticamente e sua liderança no vestiário.

“Jogar pelo Noroeste tem sido uma experiência única na minha carreira. A torcida é marcante e sempre está ao nosso lado, dentro e fora de Bauru, acreditando na gente do começo ao fim. E toda a tradição do Noroeste o coloca como um clube de muita visibilidade. Vou poder amadurecer muito como jogador e realizar o sonho de disputar um Brasileirão. Sou muito grato ao Noroeste por tudo, porque hoje estou tendo essa oportunidade graças ao clube que deu chance de mostrar meu futebol. Espero ainda poder jogar com o Noroeste numa Série A1, que é onde ele merece estar.”, disse o volante, por meio da assessoria de imprensa do Norusca. O jogador deixou ainda um “até logo e um muito obrigado” a todos os noroestinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário