n':

PUBLICIDADE

sábado, 6 de maio de 2017

Prudência e Corinthians fazem o dérbi da rodada na elite da LBFA

Por Juliano Gomes

Recém promovido à primeira divisão, EC Prudência que soma uma vitória e dois empates encara SC Corinthians de Bauru que vai campo manter a invencibilidade nesse início de campeonato com uma vitória e três empates.



Próximos na tabela de classificação, o Prudência é o oitavo colocado com cinco pontos conquistados e para o duelo, aposta na união do elenco, que manteve a base ascendente do ano anterior e trouxe para compor o ataque, o artilheiro da elite de 2016 Leandro Costa, que anotou 24 gols pelo Operário que se licenciou nesse ano.

O Alvi-Negro do Jardim Prudência é o sétimo colocado com seis pontos conquistados e tem na força de sua apaixonada torcida e a experiência do seu treinaor o ingrediente chave para envolver o adversário e sair vitoriosos do dérbi, podendo figurar nas primeiras posições da tabela.

Trajetória

Adversários em outras épocas, o EC Prudência em sua história, acumula um vice campeonato em 1982, quando na ocasião foi derrotado pelo Meia Lua FC. Após desativar, o clube retomou suas atividades em 2016 com uma diretoria jovem e um projeto consistente, que logo no retorno, alcançou um acesso da segunda para a primeira divisão da Liga Bauruense.

O Corinthians por sua vez já carrega um pouco mais de tradição. Fundado em 1980, a equipe do Jardim Prudência carrega no histórico os títulos de 1992 e 2003 sobre o EC Redentor e Barcelona FC respectivamente e um vice campeonato em 1998 perdendo a decisão para o Cruzeiro FC.

EC Prudência e SC Corinthians de Bauru se enfrentam na manhã desse domingo (7) as 10h10 no estádio Horácio Alves Cunha, no Jardim Bela Vista.

Na partida preliminar se enfrentam Borborema AC que ainda não pontuou no campeonato e AA Ipiranga que tem apenas um empate e ocupam a última e penúltima colocação respectivamente na tabela de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário