Tuca estreia no comando do Noroeste diante do XV de Piracicaba

Por Juliano Gomes
Tuca ao lado de Marcelo Santos durante treino no estádio Alfredo de Castilho
Foto: Bruno Freitas /  EC Noroeste

Recém contratado, Tuca Guimarães fará sua estreia pela equipe do Noroeste na partida desse sábado às 16h pela terceira rodada da Copa Paulista.


Com nova filosofia de trabalho, o técnico recém chegado já colocou em prática seu estilo de jogo, o mesmo que será usado na partida desse sábado pela terceira rodada quando o Norusca enfrentará o vice-líder da competição.

Na quarta posição, o Noroeste buscará pontuar, já que restam apenas quatro partidas para o encerramento da primeira fase e 12 pontos estarão em disputa e o técnico quer somar pontos e fazer "gorduras" para se manter no G4 em busca da classificação à segunda fase.

Desde os últimos três dias, Tuca já vem implantando sua filosofia de treino no gramado do estádio Alfredo de Castilho, a mesma usada na Europa, com demarcação do campo com auxilio de fitas para posições. O método foi usado na equipe do Nacional com êxito, o que resultou no acesso à Série A2 do Campeonato Paulista e consequentemente na conquista do título.

"Estamos começando o trabalho agora, conhecemos o elenco essa semana e já montamos uma estratégia para buscar sim essa vitória diante do XV, fora de casa. É fundamental somar pontos para nos mantermos no G4 e conquistarmos a classificação à segunda fase", comentou o treinador.

Com relação ao elenco titular, Tuca promoverá o retorno do volante Deda de 41 anos, que entrará no lugar de Maicon Douglas. O setor ofensivo da equipe também passará por mudanças e após boas exibições, o meia Igor Pimenta ganhará vaga entre os titulares pela primeira vez e o centroavante Romão passará a ser ótima opção no banco de reservas. Ambas mudanças, se deram por opção do treinador que visa a vitória fora de casa.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.