PESQUISE

Vôlei Bauru atua bem e conquista vitória no encerramento da primeira fase

Por Juliano Gomes
Helô foi a maior pontuadora da equipe bauruense no duelo diante do Valinhos
Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru

Com boa atuação no coletivo, Vôlei Bauru derrota Valinhos e aguarda adversário da fase quartas de final do Campeonato Paulista.


O encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista para o Vôlei Bauru foi em grande estilo, embora Valinhos até tenha tentado dificultar as coisas no decorrer da partida, mas a bela atuação do conjunto fez prevalecer a força das bauruenses que souberam administrar os momentos de instabilidade e sair de quadra com belo placar.

Diante de um público razoável no Ginásio Panela de Pressão, a equipe do agora efetivado técnico Fernando Bonatto derrotou Valinhos pelo placar de 3 sets a 0 (parciais 25/18, 25/17 e 25/17) e agora aguarda definição do adversário das quartas que terão somente seis equipes.

Antes da definição, faltam anda ser realizados três jogos: Barueri x Sesi, Osasco x Pinheiros e Valinho e São Caetano. Atualmente o Vôlei Bauru ocupa atualmente a vice-liderança da competição e pode ser ultrapassado pelo Barueri no número de pontos caso vença o duelo diante do Sesi que será realizado em Barueri.

O jogo

A equipe bauruense começou o duelo com a seguinte formação: Juma, Dayse, Paula Pequeno, Helô, Angélica, Valquíria e Shara Vnegas.

O duelo começou truncado, com ambas equipes alternando pontos e encontrando dificuldades para ampliar a vantagem, porém a equipe bauruense se mantida na frente do marcador, até se aproveitar de falhas  adversária para abrir 17 a 13, forçando a primeira parada técnica do Valinhos. Na volta, Bauru manteve a diferença no marcador e ampliou a contagem para 22 a 17 e após a segunda parada, sacramenta a vitória na primeira parcial em 24 minutos.

Diferente do primeiro set, as bauruenses não iniciaram bem as duas etapas finais cometendo muitos erros, vendo as adversárias esboçar reação, mas logo impondo o ritmo de jogo apresentado na primeira parcial e virando o marcador passando a dominar a partida e fachando as parciais em duplo 25 a 17 em 23 e 21 minutos respectivamente e a partida em 3 a 0.

Jogadoras comemoram a vitória e agardam definição de adversário das 4ªs
Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru

Ao término do confronto, o efetivado técnico bauruense Fernando Bonatto avaliou a participação da equipe no primeiro turno. " A parte importante é que conseguimos pontuar na maioria dos jogos e só não pontuamos no primeiro jogo. Depois em toda a sequência conseguimos pontuar bem, principalmente em casa, e fora de casa também diante de grandes adversários. Estamos conseguindo dar uma base para a equipe, sem ficar fazendo muitas rotações, e é muito importante fecharmos a fase classificatória com a melhor pontuação possível. Já pensando em playoffs, teremos de avaliar vários pontos, como a parte física, técnica e tática, pois estamos com uma proposta de jogo difícil, que elas estão entendendo e precisamos ainda ter muita paciência para ajustarmos esse sistema de jogo."

A fase de quartas de final está prevista para acontecer nos dias 23 e 26 deste mês,  mas ainda são datas provisórias conforme anunciado pela FPV (Federação Paulista de Volleyball. A fase será disputada por seis equipes, já que o atual campeão Osasco garsnte vaga automaticamente na semifinal conforme prevê o regulamento da  competição. 

Os classificafos serão decididos em dois jogos e caso haja empate em número de vitorias, haverá a disputa de um golden set que será realizado ao final da partida de volta. O chaveamento das qiartas de final ficou distribuído da seguinte maneira: O grupo B terá o confronto entre o 2 x 7, o grupo C será entre o 3 x 6 enquanto o grupo D colocará frente a frente o 4 x 5 colocado que definirá o adversário do Osasco.

A classificação ficou da seguinte forma: Pinheiros lidera com 12 pontos,  seguido por Vôlei Bauru 11, Barueri 9, Sesi 7, São Caetano e Osasco 6 e Valinhos 3.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.