PESQUISE

Vôlei Bauru conhece adversário das quartas de final e apresenta auxiliar técnico

Por Juliano Gomes
Oposta Dayse foi  maior pontuadora da equipe bauruense na primeira fase
Foto: Marcelo Ferrazoli / Vôlei Bauru

Equipe bauruense que ganhou reforço nessa reta final de competição, fará primeiro duelo fora e decidirá vaga na semifinal diante da torcida no Ginásio Panela de Pressão.


Ao fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o Vôlei Bauru que terminou na quarta colocação devido o fato da equipe do Osasco ter assegurado a primeira colocação, avançando de forma direta para a semifinal, conheceu o adversário da fase quartas de final.

A vaga para a fase seguinte será disputada contra a equipe do Sesi, que na somatória dos pontos, ficou com a quinta colocação e como prevê o regulamente, Vôlei Bauru e Sesi ficaram no grupo D e o vencedor desse chaveamento enfrentará as atuais campeãs do Osasco.

Os outros confrontos ficaram definidos da seguinte forma: Grupo B terá Pinheiros (2º) x Valinhos (7º) e no grupo C estarão Barueri (3º) x São Caetano (6º); Os vencedores desses confrontos se enfrentarão na fase semifinal.

A fase quartas de final será disputada com a melhor de duas partidas conforme regulamento da competição e em caso de empate, sendo uma vitória pra cada lado, o vencedor será conhecido no golden set que acontecerá ao final do segundo confronto.

Vôlei Bauru e Sesi se enfrentarão pela primeira partida das quartas no próximo sábado as 18h jogando em Santo André, o confronto da volta será no dia 27, quarta-feira as 19h30 no Ginásio Panela de Pressão.

Reforço fora das quadras

O Vôlei Bauru apresentou na terça-feira, o novo auxiliar técnico da equipe, trata-se de DécioHaubert Júnior de 42 anos, que carrega vasta experiência, já que atuou como jogador por clubes do Brasil e Exterior, além de atuações em clubes do Brasil como auxiliar.

Décio faz observações durante treino da equipe bauruense que enfrentará o Sesi
Foto: Marcelo Ferrazoli / Vôlei Bauru

No Brasil, Décio defendeu equipes como Banespa e Chapecó quando ainda era jogador das categorias de base e já como profissional, defendeu o Blumenau, Intelbras/São José (SC), Universidade Caxias do Sul (RS) e San Lorenzo (Argentina), além de já ter disputa dez edições da Superliga e em seleções brasileiras de base, disputou Sul-Americano e Mundial.

Como treinador, defendeu equipes como Aprov/Chapecó e da seleção brasileira universitária. Como auxiliar defendeu o Apan/Blumenau e no Rio do Sul, clube em que trabalho com Fernando Bonatto e que permaneceu até o acerto com o Vôlei Bauru. Décio se mostrou animado com o acerto e falou sobre sua nova equipe. "Estou muito feliz por fazer parte do Vôlei Bauru. As expectativas são as melhores, pois o projeto tem tudo para dar certo. Já trabalhei com o Fernando Bonatto (treinador) e com o Felipe Laurentino (estatístico) e também conheço o Paulo Rogério (auxiliar), todos ótimos profissionais. Vamos formar uma comissão para dar suporte às meninas porque o Campeonato Paulista e Superliga são competições e precisamos estar equilibrados para todas em todos os sentidos", comentou o novo membro da comissão técnica.

Maiores pontuadoras

Após o término da primeira fase do Campeonato Paulista, quando o Vôlei Bauru disputou seis partidas, a oposta Helô foi a maior pontuadora do time com 94 pontos marcados, alcançando média de 15,6 pontos/jogo.

A segunda maior pontuadora do Vôlei Bauru no turno inicial do Estadual foi a ponteira Dayse, com 77 pontos (média de 12,8 por jogo). As centrais da equipe bauruense também se destacaram, especialmente Angélica, com 60 pontos, e Andressa Picussa, com 55 pontos.

Na sequência figuram a ponteira cubana Yoana Palacio, com 39, a central Valquiria, com 24, a ponteira Paula Pequeno, com 22, a levantadora Juma, com 18, a oposta Ariane, com 7 e a ponteira Carol Westermann, com 3.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.