n':

PUBLICIDADE

domingo, 29 de outubro de 2017

100% Gasparini bate Laranjeiras/Rasi e fica com a segunda vaga na semifinal

Por Juliano Gomes
100% Gasparini se garante nas semifinais e apenas duas vagas ficam em disputa
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Duelo isolado pelo terceira rodada da fase quartas de final da Copa Semel definiu mais um classificado à semifinal e briga pelas últimas vagas esquenta na rodada decisiva.


O que era pra ter acontecido precisou ser adiado por fatos lamentáveis acontecidos na rodada passada no Estádio Mirante Ferroviário, porém o nível não poderia ser diferente no duelo entra AE 100% Gasparini e Laranjeiras FC/Rasi já que valia a classificação para a fase semifinal do certame.

O duelo isolado foi realiza na manhã desse domingo (29) no Estádio Silvio de Magalhães Padilha na Vila Giunta e teve arbitragem de Ricardo Fabris Fontes, auxiliado por Élcio Floriano e Rubens José de Moraes, sob oc olhares do representante da partida José Garcia.

O jogo

Um duelo onde somente a vitória interessava, o União que usa o nome do Laranjeiras para a disputa da Copa saiu na frente do marcador logo no início da partida, mas o árbitro Ricardo Fones anulou o gol.

O 100% então saiu na frente do marcador com o zagueiro Fabio aproveitando rebote depois de bate e rebate na área do União e inaugurar o marcador, colocando o adversário em situação delicada na disputa.

Após bola alçada na grande área, Nike mesmo desajeitado desvia de cabeça, acertando o canto direito do goleiro Dida, que só olhou a bola entrar no empate do União aos 10 minutos de bola rolando, devolvendo a equipe do Núcleo Octávio Rasi a chance de brigar por uma das vagas. 

O Laranjeiras/Rasi deixou escapar a chance de brigar por uma das vagas na semi
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

O União se fez mais presente no ataque, levando perigo a meta do Gasparini principalmente em bolas paradas, forçando o goleiro Dida a fazer ao menos duas defesas dificílimas. O Gasparini porém buscava o ataque nas jogadas pelas pontas explorando a velocidade dos atacantes Renato e Roger.

Na segunda etapa, o duelo iniciou parelho com ambas equipes atuando no campo de ataque e o 100% foi mais eficiente aos 22 minutos. Valentin em passe primordial coloca Guilherme na cara do gol, para tocar na saída do goleiro e deixar o 100% em vantagem no marcador.

O duelo seguiu inalterado, com o 100% se defendendo e concentrando as jogadas no meio de campo, administrando o resultado que deu a equipe da Terra do Nunca a vaga em mais uma semifinal da Copa Semel.

Rodada de fogo

Classificados à semifinal estão o Parquinho, líder da fase quartas de final com 7 pontos e o 100% Gasparini que também chegou a 7 pontos nessa rodada. Ainda brigam diretamente por uma das duas vagas restantes, o Bela Vista com 6 pontos e que enfrenta o Beija-Flor com dois pontos e somente a vitória colocará o atual vice-campeão na semifinais novamente.

O Grêmio Nova Bauru não jogará na rodada por já ter adquirido os pontos da partida que faria contra o eliminado e suspendo Geisel, ficando com 4 pontos e somente uma combinação de resultados colocaria o Grêmio na fase seguinte.

O Comercial vive uma situação um tanto inusitada, após liderar grande parte da competição, precisa vencer o Laranjeiras/Rasi se quiser chegar a semifinal na luta pela defesa do título e, caso empate com o União, o Comercial dependerá de derrota do Beja-Flor para o Bela Vista, caso contrário o Tigre do Nove de Julho dá adeus a competição.

O Parquinho encara o 100% Gasparini e já classificado, possivelmente poupará os principais jogadores nesse duelo enquanto o Gaspa, também classificado, briga por melhor posicionamento.

Para chegar na semifinal, o atual vice-campeão Beija-Flor terá a dura missão de desbancar o Bela Vista e torcer por uma derrota do Comercial, já que em caso de empate em ambos duelos, o Tigre permanece a frente na classificação e somente a vitória interessa ao clube da Zona Leste, enquanto o Belão, depende apenas de suas forças para consolidar a classificação que está bem encaminhada.

A quarta e decisiva rodada acontecerá no feriado de finados, no próximo dia 2 de novembro com os jogos sendo realizados no Estádio Horácio Alves Cunha, no Jardim Bela Vista e no Silvio de Magalhães Padilha na Vila Giunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário