n':

PUBLICIDADE

domingo, 22 de outubro de 2017

AA FIB sofre novo revés e segue sem vencer na Copa Paulista

Por Juliano Gomes
AA FIB segue sem vencer na competição e acumula a terceira derrota consecutiva
Foto: Jonas Barbetta / Top 10 Comunicação

Equipe bauruense volta as quadras pela Copa Paulista após período sem atuar e segue em busca da primeira vitória na competição que é organizada pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS).


Após período sem atuar pela competição estadual, a AA FIB com sua equipe principal foi a quadra encarar o ADC Ford / Taubaté em Taubaté pela terceira rodada da primeira fase e saiu derrotada pelo placar de 5 a 1.

Sem impor a proposta de jogo trabalhada pela comissão técnica, a FIB não segurou o ímpeto adversário e terminou o primeiro período derrotado pelo placar de 3 a 1 com os gols dos donos da casa marcados por Jojo, Rômulo e Vandinho, com Taquá descontando para os bauruenses.

No segundo período de jogo, a FIB ficou em desvantagem de um atleta após Caíque ser expulso de quadra, dificultando ainda mais a situação da equipe. Rômulo e Vandinho marcaram novamente ampliando a contagem e dando números finais a partida.

Essa foi a terceira derrota da AA FIB no certame enquanto a vitória deixa o ADC Ford / Taubaté na liderança do grupo A com nove pontos sendo três vitórias em três jogos disputados e 100% de aproveitamento. Para avanças à segunda fase, a AA FIB terá que vencer seus dois últimos compromisso nessa fase e chegar aos playoffs.

A AA FIB terá dois confrontos diretos em busca de uma vaga na segunda fase
Foto: Jonas Barbetta / Top 10 Comunicação

"Enfrentamos os líderes do grupo e tínhamos a chance de encurtar a distancia para eles, mas, infelizmente, não conseguimos. Ainda temos dois jogos pela fase de grupos, que serão dois confrontos diretos pela classificação, seguimos na disputa", disse o treinador da equipe bauruense Everton Carvalho da Silva, o Alemão.

Equipe feminina na fase final

Parceiros em 2017, a AA FIB juntamente com o Ressaca FC representam Bauru na disputa da Copa Estado de São Paulo que está em sua oitava edição e chega a sua fase decisiva. As meninas bauruenses derrotaram na última partida a equipe de Bara Bonita pelo placar de 4 a 3 com gols de Paola (3) e Isabela.

"Montamos a equipe há poucos meses, através de um aplicativo de troca de mensagens e obtivemos resultados excelentes a curto prazo graças a dedicação de nossa meninas", comentou Alexandre Previdello, o Xandele, coordenador das categorias de base do Ressaca FC.

A fase final da 8ª Copa Estado de São Paulo que é organizada pela Selj (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude) será disputada entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro no município de Araraquara. Com a classificação, a equipe bauruense figura entre as 15 melhores do Estado.

Sub-20 depende de resultados

A equipe sub-20 da AA FIB que disputa a Série A1 do Campeonato Paulista integrava o G8 que se classifica à segunda fase do certame e dependia apenas de suas forças para avançar na competição, porém o revés diante do Magnus Futsal pelo placar de 5 a 2 em Sorocaba tirou a equipe bauruense do grupo e agora espera por outro resultados para avançar de fase.

"Uma vitória nos daria a classificação direta, mas infelizmente não conseguimos construir um resultado favorável, por tanto, se temos uma chance de avançar, temos que manter as esperanças, afinal, dentro do futsal, tudo pode acontecer", disse Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador da equipe de Bauru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário