n':

PUBLICIDADE

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Competições de base atrai olheiros de grandes clubes do país

Por Juliano Gomes
Leandro Ávila, o Foguinho (á esq.) e Douglas Gramani da SE Palmeiras
Foto: Cristiano Zanardi / Foguinho Sports

Competições desenvolvidas pela Foguinho Sports tem se tornado referência na revelação de atletas para grandes clubes do futebol brasileiro.

Pelo segundo ano consecutivo, a Copa da Amizade reúne diversas equipes nas categorias sub-10, 12, 14 e 16 sendo elas de Bauru e de cidades da região, como Igaraçu do Tietê, Ibitinga e Garça com jogos sendo realizados aos sábados no período da manhã nos estádios Mirante Ferroviário (Triagem), no Jardim Guadalajara e no Distrital Silvio de Magalhães Padilha, na Vila Giunta.

Com o intuito de auxiliar no curso de formação de novos árbitros da AABR/EBA onde os alunos tem a oportunidade de vivenciar situações reais de jogo, a competição vem sendo um atrativo na busca de novos talentos.

No último sábado (14) durante a realização da segunda rodada, esteve presente, acompanhando algumas partidas, o observador técnico André Martins do Figueirense (SC) que após acompanhar os jogos, selecionou alguns atletas para passarem por um período de avaliação no clube, no mês de Novembro.

Copa 12 de Outubro

Presente na sétima edição do Torneio 12 de Outubro, o observador técnico Douglas Gramani da SE Palmeiras acompanhou todas as partidas que foram realizadas no Estádio Mirante Ferroviário nas categorias sub-11 e sub-13 e que teve a participação das equipes bauruenses Noroestel, Arena Tókio, Craques do Futuro, Bauru FC, Jovens Talentos Sports e Foguinho Sports, além das equipes AAPAGOL e Gol de Lins representando a cidade de Lins, CHG/Projeto Vida da cidade de Garça e EF Novo Paraíso da cidade de Araçatuba.

Disputa de bola na partida final da categoria sub-13 entre Foguinho e EF Novo Paraíso
Foto: Cristiano Zanardi / Foguinho Sports

Na categoria sub-11, a equipe campeã foi o Bauru FC vencendo a EF Novo Paraíso de Araçatuba na final pelo placar de 1 a 0 e teve o goleiro Pedro Moço Caride do Bauru FC como o menos vazado sem sofrer gols em seis partidas, o também goleiro Pedro Henrique do Foguinho Sports como destaque da categoria na função. O artilheiro da competição foi Carlos Gallo do Craques do Futuro com seis gols e Gustavo Zago como atletas destaque.

Pela categoria sub-13, a EF Novo Paraíso foi a vencedora, derrotando a equipe do Foguinho Sports pelo placar de 3 a 1 na final, ficando com o título da competição. O goleiro menos vazado foi Rafael Bilu do CHG/Projeto Vida que não sofreu gols, João Pedro do Foguinho Sports foi eleito o goleiro destaque. O artilheiro da competição foi o meia-atacante Diego Kimisma com três gols e o professor Quijinho da EF Novo Paraíso de Araçatuba foi eleito o técnico destaque.

Lista de Selecionados

NOME
DATA DE NASC.
PROJETO
Kaique H. de Souza Cardoso
10/02/2006
CHG/PROJETO VIDA
Rickelme dos Santos França
08/06/2006
FOGUINHO SPORTS
Pedro H. Melo Santos
03/05/2006
FOGUINHO SPORTS
João Pedro Chermont
18/01/2006
BAURU F.C
Matheus do Santos Slonpo
27/03/2006
CRAQUES DO FUTURO
Vinicius Rodrigues da Silva
22/03/2006
BAURU F.C
Caio Augusto Rodrigues
22/04/2004
CHG/PROJETO VIDA
Mário Lemos Nogueira
23/04/2005
CHG/PROJETO VIDA
Fernando Henrique Soares
06/07/2004
CRAQUES DO FUTURO
João Pedro Souza Calheira
15/02/2004
FOGUINHO SPORTS
Paulo Roberto da Silva Pereira
22/09/2004
FOGUINHO SPORTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário