n':

PUBLICIDADE

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

De volta a Superliga Vôlei Bauru busca segunda vitória

Por Juliano Gomes
Ponteira Paula Pequeno (centro) erá seu primeiro encontro com sua ex-equipe
Foto: Marcelo Ferrazoli / Vôlei Bauru

Depois de pausa na competição, equipe bauruense buscará segundo triunfo consecutivo diante do Brasília, fora de casa pela terceira rodada da competição nacional.


Uma derrota e uma vitória, assim está a campanha de ambas equipes na atual edição da Superliga Feminina. O Vôlei Bauru estreou na competição com derrota diante do Pinheiros em São Paulo e na sequência venceu o Fluminense no Ginásio Panela de Pressão, o Brasília estreou com derrota diante do Fluminense e conquistou a primeira vitória diante do SESI.

O duelo desse sábado promete muito equilíbrio já que as equipes fazem campanha semelhante, além de marcar o encontro entre a ponteira Paula Pequeno com seu ex-clube, onde atuou por quatro temporadas e foi destaque no último duelo entre as equipes, sendo a segunda maior pontuadora do duelo com 15 tentos. O retrospecto marca uma vitória para cada lado, sendo vitória bauruense por 3 a 0, em dezembro, em Bauru e derrota por 3 a 1 em Taguatinga, em março, válidos pela temporada 2016/2017 da Superliga.

Desde 2013 defendendo a equipe brasiliense, Paula Pequeno falou do novo momento que está vivendo, já que enfrentará a ex-equipe. “Brasília sempre foi minha casa porque foi onde nasci e depois tive oportunidade de jogar durante quatro anos e fazer parte do projeto que foi muito agregador para Brasília, mas a camisa que visto vale mais do que qualquer coisa. A expectativa é de um grande jogo e conseguir jogar bem para ajudar nosso time a sair de lá com uma vitória. Temos de encarar esse jogo cada jogo como se fosse o último, pois não podemos vacilar no início e baixar a guarda porque lá na frente, no final da fase classificatória, pode comprometer bastante”, ressalta a ponteira.

Preparador Físico Fábio Pandufo  durante treino do Vôlei Bauru no Panela de Pressão
Foto: Marcelo Ferrazoli / Vôlei Bauru

Já o treinador da equipe Fernando Bonatto espera que a equipe bauruense mantenha a mesma pegada apresentada diante do Fluminense. “Fizemos grande jogo na rodada passada e gostaríamos de repetir o volume apresentado contra o Fluminense. Conseguimos dar alguns passos importantes contra o Fluminense, que tem bom saque e contra quem conseguimos ter boas viradas de bola e bom bloqueio. Acredito que contra o Brasília precisamos continuar fazendo isso muito bem e ter atenção contra jogadoras como a central Aline, que bloqueia bastante, a ponteira Mari Hellen, bastante experiente, a oposta Malu e a ponteira Isabela, que têm bastante pegada no ataque. Precisamos ter bastante atenção com as bolas altas do Brasília para que possamos fazer nosso bloqueio funcionar”, analisa o treinador.

Transmissão

O duelo terá a transmissão da rádio Jovem Pan News/760 AM/Jornada Esportiva e pelo Canal 13 da NET pela TVC Bauru. Os espectadores poderão acompanhar também pelo facebook da TVC ou pelo site www.tvcbauru.com.br.

Vôlei Bauru apresenta novo Preparador Físico

Experiente e formado em Educação Física, Fábio Ruggi Rosa Pandufo assumiu o comando da preparação física do Vôlei Bauru para a temporada 2017/2018 após passar nove anos na equipe do São Bernardo entre as categorias de base e a equipe adulta.

Na bagagem, Fábio carrega a experiência de ter trabalhado ao lado do técnico do Vôlei Nestlé/Osasco, Luizomar de Moura por quatro anos nas categorias infantil, infanto-juvenil e juvenil da Seleção Brasileira integrando a comissão técnica.

“Estou muito contente em ter vindo para o Vôlei Bauru e minhas expectativas são as melhores possíveis, pois trata-se de um time que mescla atletas experientes com outras mais novas. É um grupo que sabe o que tem de ser feito, muito profissional. Estou muito tranquilo, esperançoso e ansioso para efetuar um bom trabalho e ajudar o Vôlei Bauru da melhor forma possível”, destaca Fábio Pandufo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário