n':

PUBLICIDADE

domingo, 29 de outubro de 2017

Dionízio supera ansiedade e conquista virada na disputa de pênaltis

Por Juliano Gomes
Maicon com a bola recebendo marcação durante o empate do Estrela com o Dionízio
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Semifinal inédita, colocou frente a frente duas equipes regulares que mantiveram o equilíbrio e decidirão a vaga em cobranças de penalidades com o Dionízio virando o marcador na disputa e assegurando o lugar na decisão.


Em duelo realizado no Estadio Silvio de Magalhães Padilha, na Vila Giuntas as 16h, Estrela FM que pela segunda vez estava em uma semifinal e Dionízio FC que liderou as quartas de final chegando pela primeira vez nessa fase protagonizaram um duelo agradável, com dois tempos distintos.

O jogo

No primeiro período o Dionízio foi quem dominou as ações do embate, apostando nas jogadas de velocidades do meio de campo buscando acionar a todo momento os atacantes que mesmo se movimentando, encontravam certa dificuldade de infiltrar na defesa adversária.

E na corrida pela segunda vaga na decisão da Copa Golden Master, o Dionizio largou na frente após o arqueiro Eduardo sair errado, trombar com o zagueiro e deixar a bola passar livre para Forte, com o gol aberto, tocar rasteiro abrindo o marcador aos 23 minutos da etapa inicial.

O gol não alterou as características do período e o Estrela de maneira tranquila, com a bola no chão, trocava passes esperando a melhor oportunidade de chegar ao empate, que levaria a decisão para as cobranças de pênaltis, porém o placar seguiu inalterado até o término da etapa.


No segundo período, o Estrela passou a dominar o duelo, investindo nas descidas rápidas ao ataque, sufocando a defesa adversária. A pressão não demorou pra dar resultado e aos 18 minutos, Juninho sofreu falta pelo lado esquerdo do campo de ataque, que Claudinho cobrou com perfeição, sobre a barreira, no canto direito do goleiro Tutty que se esticou todo mas não conseguiu evitar o empate.

Duelo de dois tempos distintos deu a classificação inédita ao Dionízio à decisão
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

A igualdade não saiu do placar e com o passar do tempo, o final da partida foi ficando mais movimentado com o Estrela sufocando o adversário que recuou chamando a pressão. Sem eficiência do ataque o Estrela não chegou ao segundo gol e o único lance de extremo perigo na etapa fora o gol, foi uma batida forte de cachoeira que o arqueiro Tutty defendeu em dois tempos.

Penalidades

Sem alteração no resultado, a disputa, assim como a preliminar foi decidida nas cobranças de pênaltis, com o time do Dionízio iniciando as cobranças com o meia Cristiano que converteu sua batida. Claudinho autor do gol de empate também converteu.

Na batida de André do Dionízio, o goleiro Du executou a defesa e Juninho em favor do Estrela converteu sua cobrança colocando sua equipe em vantagem na disputa. Índio do Dionízio converteu e o goleiro Du do Estrela também deixou o seu mantendo a vantagem que mudaria a partir das cobranças seguintes.

Bia em favor do Dionízio deixou o marcador igual enquanto Maicon bateu fraco para a defesa de Tutty. Léo com convicção virou o marcador da disputa para o Dionízio e a esperança estava nas mão do arqueiro Tutty que brilhou e com total segurança, defendeu a cobrança de Cachoeira, garantindo a classificação do Dionízio FC para a grande decisão.

O primeiro duelo entre Dionízio FC e SE São Domingos acontecerá no próximo sábado (4) as 14h40 no Estádio Horácio Alves Cunha, no Jardim Bela Vista e a finalíssima acontecerá no dia 11/11, no mesmo horário do primeiro duelo e o palco será o Estádio Silvio de Magalhães Padilha.

Ao final da parida, o centroavante Porangaba da equupe do Estrela FM nos concedeu uma entrevista falando sobre a temporada de sua equipe e os projetos para a próxima temporada. (ouça aqui)

Sobre a vaga na decisão, a aceitação da equipe, o brilho da estrela nas duas últimas cobranças, o arqueiro Tutty que foi um dos nomes dessa classificação histórica do Dionízio falou com nosso repórter após o duelo. (ouça aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário