n':

PUBLICIDADE

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Jogando em casa AA FIB sofre derrota é é vice-campeã da Copa Record

Por Juliano Gomes
Atletas e comissão técnica da AA FIB que disputaram a final da Copa Record
Foto: Assessoria de Imprensa / AAFIB

Mesmo embalado por uma goleada na semifinal, a AA FIB não repetiu o mesmo desempenho e pela segunda vez consecutiva fica com o vice da Copa Record de Futsal Masculino.


Uma semifinal pra ficar na lembrança, ao menos do atletas Carlos de Castilho Jr, o Taquá, que foi autor de quatro dos oito gols que deram a equipe bauruense diante de BOracéia e que deu a vaga na grande decisão para enfrentar o algoz Botucatu que passou por Avaré por 2 a 1 e que defendia o título da competição conquistado justamente sobre a FIB na temporada 2016.

O jogo foi realizado no Duduzão, nas dependência das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) e mesmo diante de sua torcida, a AA FIB não seu conseguiu impor seu ritmo de jogo e viu o adversário abrir quatro gols de vantagem em plena decisão e território bauruense.

Sem poder de reação, o gol de honra veio dos pés de Felipe Yamamoto, formado nas categorias menores da equipe bauruense, aliás, grande parte do elenco é formado por jovens atletas que demonstram muita qualidade em quadra e o resultado é as cinco finais que a equipe chegou em dois anos, sendo duas de Copa TV Tem, duas da Copa Record, ambas reúnem as melhores equipes do centro-oeste paulista e do Jogos Regionais 2017 que foi disputado em Lençóis Paulista.

Embora tenham ficado com o vice-campeonato em todas as cinco finais que disputaram, os resultados não foram de todo ruim, ao menos na visão do treinador da equipe bauruense. "Participamos de cinco finais entre 2016 e 2017 e, embora não tenhamos conquistado títulos, estamos fazendo grandes campanhas. Temos apostado bastante em jovens atletas e se continuarmos chegando às finais, haverá um amadurecimento natural para sermos campeões", pontuou.

Quebrando barreiras

De maneira inédita, a AA FIB escreveu mais um capítulo vitorioso em sua história ao ver a equipe feminina adulta, que através de parceria com a SEMEL, conquistou o título da Copa Paulista Interior organizada pela Secretaria de Esportes de Pirajuí no último domingo (22).

Jogadoras da AA FIB/SEMEL posam para foto com troféu de campeãs
Foto: Assessoria de Imprensa / AA FIB

A competição contou com a participação das equipes de Lins, Brotas, Ourinhos, Presidente Prudente, Birigui e Pirajuí e durante a disputa, a equipe bauruense sofreu apenas uma derrota diante de Ourinhos na terceira rodada da primeira fase pelo placar de 3 a 0. Antes, havia vencido Brotas na estreia pelo placar de 3 a 2 e Lins por 3 a 1, chegando a semifinais da competição.

Para chegar a sonhada decisão, as meninas bauruenses precisaram superar a pressão do empate em um gol no tempo regulamentar e vencer na disputa de pênaltis pelo placar de 3 a 2 chegando na final para enfrentar o algoz da primeira fase Ourinhos.

Depois de um duelo truncado,  equipe da AA FIB/SEMEL conquistou o título ao bater as adversárias pelo placar de 1 a 0 e soltando o grito da garganta.

Feliz, o treinador bauruense falou sobre a conquista. "Quero enaltecer a garra e a dedicação das atletas Riciene, Cristiane, Milena Bonfim, Di, Roberta, Haysa, Bia, Mileninha e Suelen que formaram que conquistou esse título inédito para nossa equipe", parabenizou Elton Carvalho que além de treinar a equipe adulta e sub-20 no masculino, também faz o trabalho na equipe Feminina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário