n':

PUBLICIDADE

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Meninos da Vila arranca empate nos acréscimos diante do Jardim Europa

Por Juliano Gomes
Duelo truncado e de poucas oportunidades na manhã do feriado (12) no Padilhão
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Rodada realizada nesse feriado nacional foi válida pela vigésima quarta da primeira fase com jogos da segunda divisão e apenas uma partida da primeira divisão da Liga Bauruense.


Jogando a partida preliminar do Estádio Silvio de Magalhães Padilha na Vila Giunta, a equipe do Meninos da Vila que segue fora do G8 que avançarão à próxima fase, encarou a equipe do Jardim Europa EC, carrasca da competição por tirar pontos de equipes que brigam pela classificação.

O jogo

Durante o primeiro tempo, o que se viu foi um confronto sem tempero, com duas equipes desatentas, sem poderio ofensivo, encontrando muita dificuldade de infiltrar na defesa e concluir as jogadas em gol.

Com mais volume de jogo, o Meninos da Vila encontrava mais oportunidades de jogar no campo de ataque, buscando as finalizações pelas pontas em batidas cruzadas, parando nas defesas do arqueiro Guinho e como a melhor oportunidade, acertou o travessão em cobrança de falta.

Sem ofensividade, o Europa buscava suas jogadas sempre com Daniel e Fininho e em uma das descidas da equipe, o atacante Luiz fez boa jogada individual e deixou Fininho de frente com o goleiro, arrematando sem força, desperdiçando ótima chance de abrir o marcador.

Embora a equipe do Meninos da Vila tenha tido um maior volume de jogo na primeira etapa o placar permaneceu inalterado até o término.

No segundo tempo, o Meninos da Vila buscava mais o jogo, trabalhando as jogadas no meio de campo a espera da oportunidade de infiltrar na defesa do Europa liderada pelo camisa quatro Gustavo e que se mantinha sólida.

Gustavo (dir) xerife da zaga do Europa ao lado de Renan do Meninos da Vila
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Truncado e sem muitas chances claras de gol, o duelo seguia empatado até os 46 minutos quando o Europa saiu na frente do marcador. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo do campo de ataque, Gustavo subiu mais que a marcação, desviando a bola de cabeça, acertando o ângulo esquerdo do arqueiro do Meninos da Vila que ficou batido no lance.

A euforia porém pouco, exato um minuto após o reinício do jogo, com a equipe do Meninos da Vila descendo em velocidade pelo lado esquerdo e Renan aproveitando cruzamento preciso para deixar o marcador igualado novamente. Após a saída de bola no circulo central, o árbitro Benedito Brás  Pereira encerrou o duelo.

O empate não alterou o posicionamento da equipe do Jardim Europa que teve a vitória nas mãos e deixou escapar, já que chegaram a 22 pontos, igualando o número de pontos do Vila Dutra, mas possuem uma vitória à menos, ficando com a décima quinta colocação. 

Paa o Meninos da Vila, que busca uma das vagas no G8, o empate não foi um bom resultado, somado as vitórias de dois adversários diretos. Com 41 pontos, a equipe do Santa Edwirges foi ultrapassado pelo Nicéia, que igualou a pontuação e possui uma vitória à mais e pelo Peba, que empatou também em número de vitórias, mas possui saldo de gols superior as do Meninos da Vila sendo 12 contra 6, passando a ocupar a décima primeira colocação.

Na próxima rodada, o Jardim Europa encara o EC Bauru XXII no Estádio Toninho Guerreiro, no Núcleo Mary Dota as 13h30, enquanto o Meninos da Vila mede forças contra o Vila Dutra no Estádio Horácio Alves Cunha, no Jardim Bela Vista as 13h30. Ambas equipes jogarão na abertura da rodada, no sábado (14).

Rodada isolada

Pela primeira divisão da Liga Bauruense em partida única, se enfrentaram no Estádio Nelson Reginato do Canto, no Jardim Redentor. Ainda com chances de classificação, o Prudência não deu espaço e venceu o Naça pelo placar de 3 a 2, chegando a 29 pontos, ainda distante do G8, enquanto o Galo, não sofreu alteração na tabela, permanecendo na quarta colocação com 46 pontos conquistados.

Na próxima rodada, a vigésima oitava, o Prudência folgará enquanto o Nacional vai a campo enfrentar o Corinthians no duelo das 10h30 no Estádio Horácio Alves Cunha, no Jardim Bela Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário