n':

PUBLICIDADE

domingo, 22 de outubro de 2017

Parquinho vira sobre o Comercial e encaminha classificação à semifinal da Copa Semel

Por Juliano Gomes
Tricolor do Parque precisa apenas empatar para se garantir na semifinais da Copa
Foto: Reprodução Internet

Invicto a quase um ano, o Tigre do 9 de Julho conheceu na manhã desse domingo a primeira derrota na disputa da Copa Semel deixando a classificação para a última rodada.


Esse foi apenas o segundo confronto da história entre ambas equipes, mas deixou claro o brilho do espetáculo que, debaixo de chuva fina e constante, não deixou apagar a emoção dentro e campo no confronto entre Parquinho e Comercial realizado no Estádio Horácio Alves Cunha, no Jardim Bela Vista iniciado as 10h10 sob o apito de André Aparecido Rodrigues.

Casa cheia, canto da torcida e muito futebol, assim foi a manhã de quem se dispôs a acompanhar o duelo que só não foi melhor devido a péssima qualidade do gramado, prejudicado pelas poças d'água formada impedindo que o jogo fluísse.

O começo do duelo mostrou um Comercial um pouco desligado, mas aos poucos, encaixando a proposta de jogo do estreante técnico Osmarzão que comandava o Bela Vista e se transferiu para o Tigre ocupando o lugar do ex-técnico Zebu, tomando as ações do duelo e, o resultado foi a abertura do placar logo aos 8 minutos após Papelão, artilheiro isolado da competição com 36 gols, receber lançamento primordial pelo lado esquerdo, se livrar da marcação e arrematar abrindo o marcador.

O Parquinho não se abateu, buscou as melhores chances em contra-ataques, com dificuldades de colocar a bola no chão e em jogada de bola parada que veio o empate após cobrança de falta com categoria de Ricardo Lopes, acertando o canto do arqueiro Caio do Comercial e deixando o placar igualado aos 23 minutos.

Melhor em campo, o Orgulho do Parque foi quem passou a dominar o duelo, impondo forte marcação sobre o adversário. Aos 31 minutos, veio a virada após Alisson disparar chute forte de fora da área, Caio fazer a defesa parcial dando rebote e Murilo cabecear para o gol vazio colocando o Tricolor do PVA em vantagem no marcador e levando a vitória parcial para o intervalo.

Na segunda etapa o duelo permaneceu inalterado com ambas equipes criando oportunidades de gol, mas pecando na finalização. A vitória colocou o Parquinho na liderança da quartas de final com 7 pontos e precisará apenas empatar com o 100% Gasparini em duelo a ser realizado no Estádio Municipal Luiz Edmundo Coube as 10h10, já o Comercial precisará vencer o confronto contra o Laranjeiras/Rasi no duelo de fundo do Estádio Silvio de Magalhães Padilha.

Selvageria

Mais um clássico do futebol amador manchado por atos selvagens aconteceu no Estádio Mirante Ferroviário (Campo do Triagem), no Jardim Guadalajara no duelo entre Geisel e Beija-Flor que foram a campo as 8h10 pela terceira rodada da fase quartas de final.

Com gol aos 5 minutos de bola rolando marcado por Thiago, o Beija-Flor saiu em vantagem no duelo e administrou o resultado até o término da partida, porém o que chocou os expectadores presente no Estádio, foi a forma com que cerca de 30 "torcedores" adentraram ao gramado e covardemente agrediram o assistente Rodolfo Rufatto após o encerramento da partida.

Mesmo o trio de arbitragem correndo para o vestiário e se trancando no mesmo, não foi o suficiente para impedir os agressores, que quebraram a porta e continuaram a agressão conforme apurado pelo repórter da Jornada Esportiva Lucas Rocha e através de relato do árbitro Ricardo Fabris Fontes que apitaria a partida de fundo do mesmo local e acabou se dirigindo para o Estádio Horácio Alves Cunha onde fez o relato em entrevista ao comentarista J. Martins durante a transmissão da partida entre Comercial e Parquinho.

Com o fato, a partida entre 100% Gasparini e Laranjeiras/Rasi foi transferida para o dia 29/10 as 10h30 no Estádio Silvio de Magalhães em confronto único completando a terceira rodada. Fica a cargo da organização da competição a punição que será imposta pela atitude dos torcedores da equipe do Geisel FC.

Bela Vista próximo da Semi

A equipe do Bela Vista quem vem apresentando um bom futebol, vide campanha nessa décima terceira edição de Copa Semel venceu mais uma, dessa vez a equipe do GR Nova Bauru pelo placar mínimo com gol de Delegado e chegou a seis pontos, dependendo apenas de suas forças para figurar mais uma vez na fase semifinal, já que na temporada passada a equipe foi eliminada pelo Comercial que viria a ser o campeão da temporada. A equipe que teve a baixa do técnico Osmarzão que foi para o Comercial, está sob o comando técnico de Sidnei Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário