n':

PUBLICIDADE

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Projeto acesso segue a todo vapor no EC Noroeste

Por Juliano Gomes
Vinicius Gouvêia em atuação pela Portuguesa diante do Rio Claro na Série A2
Foto: Arquivo Pessoal

Após a apresentação de dois reforços para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista de 2018, o Noroeste apresentou nessa semana mais dois nomes para compor o elenco da maquininha vermelha que na luta pelo acesso.


O mais novo reforço anunciado pelo clube é o zagueiro Vinicius Gouvêia, 27 anos, 1,90 e que é natural de Guariba (SP).

Indicação do técnico Tuca Guimarães, o zagueiro que iniciou a carreira aos 13 anos no Botafogo de Ribeirão Preto, passou a defender a equipe do Cruzeiro (MG) onde permaneceu na equipe atuando nas categorias sub-15 e sub-17 chegando a ser convocado pela Seleção Brasileira de base.

Antes de se profissionalizar, o jogadore defendeu o CA Paranaense no sub-20 e então foi no Monte Azul que sua carreira profissional iniciou. Clubes como Votuporanguense (Copa Paulista) e Boa Esporte (Série C do Campeonato Brasileiro) estão no currículo do jogador.

Sobre a grandeza do clube bauruense, Vinicius comentou que o Noroeste tem que disputar campeonatos pensando em títulos. “Trabalhei com o Tuca esse ano, na Série A2 pela Portuguesa. O método dele de jogo é muito moderno e encaixa perfeitamente no modo como gosto de atuar.

Ele é um técnico que todos os jogadores gostam de trabalhar e entendem o conceito do jogo que é proposto para a equipe. Tenho certeza que iremos, pelo Noroeste, fazer um bom trabalho juntos. O Norusca é um time importantíssimo no cenário nacional. Queremos muito esse acesso, mas a camisa do Noroeste é tão tradicional que temos que disputar campeonato pensando em título.”

Made In Japão

Velho conhecido da torcida, o preparador físico Diego Kami Mura que trabalhou no clube em 2016 e estava com a família no Japão, na província de Shiga é o terceiro reforço da equipe. Após contato com a diretoria noroestina, Diego acertou seu retorno para compor a comissão técnica da equipe.

Esta será a quarta passagem do preparador físico Kami Mura pela Vila Pacífico
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Na temporada passada, Kami Mura ainda ajudou a equipe a se livrar do rebaixamento fazendo a função de técnico interino durante 11 rodadas e deixando o clube com destino ao Continente Asiático após receber um convite para trabalhar no futebol universitário japonês.

Aos 36 anos, Kami Mura que é bauruense e noroestino de coração, fará sua quarta passagem pelo alvirrubro já que trabalhou em 2009, 2015 e 2016 e agora estará de volta a terra natal para fazer o papel de preparador físico chefe. Ao receber o convite da diretoria para regressar ao clube, não houve êxito já que o projeto apresentado é de longo prazo, o que lhe trará estabilidade.

A apresentação de Kami Mura no “Alfredão”, deve ocorrer somente no final de novembro, devido ao fato de sua filha ainda estar cursando o ano letivo, porém o preparador já estará trabalhando mesmo a distância, quando os jogadores irão se apresentar à pré-temporada que foi antecipada para 5 de Novembro.

Currículo valioso

Diego Kami Mura traz na bagagem uma experiência invejável, já que em sua função, está acostumado a trabalhar na elite do futebol e a prova disso é que o preparador passou por equipes como Ituano, Mirassol e Capivariano, todos na elite do Campeonato Paulista, Botafogo de Ribeirão Preto, Atlético Goianiense, integrante da Série A do Campeonato Brasileiro e elite do Campeonato Goianiense, além do Al Tae da Arábia Saudita. Em seus treinos, Diego costuma usar a tecnologia de GPS, a mesma usada nas maiores equipes do futebol mundial, para avaliar o desempenho de cada atleta durante uma partida, através de uma planilha detalhada, trazendo todas as informações.

Noroeste fora da Copa São Paulo

A diretoria do EC Noroeste informou através de sua assessoria que o clube não participará pelo segundo ano consecutivo da maior competição de categoria de base do país devido ao alto custo e, hoje, o clube e nem a prefeitura dispõe da quantia para a participação da equipe.

Com isso, os atletas que possuem 20 anos completos foram liberados, os demais que possuem idade entre 18 e 19 anos estão de férias até a próxima temporada do Campeonato Paulista sub-20. Farão parte do elenco profissional o goleiro Mateus Dorico, o zagueiro Diego Bebê e os meias Claudinho e Octávio. Dorico e Claudinho são os caçulas do grupo e possuem 17 e 16 anos respectivamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário