PESQUISE

Vitória goleia Corinthians e assume a liderança da primeira divisão da Liga Bauruense

Por Juliano Gomes
Goleiro André (centro) foi pouco exigido durante a vitória rubro-negra
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Equipe rubro-negra envolveu adversário do início ao fim do duelo e assumiu a liderança da primeirona passando o Independência em número de gols pró.


Com campanha invejável, o EC Vitória, que desde o início do campeonato mostrava sua força deixando claro o favoritismo na corrida pelo título da temporada, além de enaltecer o trabalho de bastidor que faz desse grupo vencedor.

O duelo foi realizado no Estádio Silvio de Magalhães Padilha que na parida preliminar recebeu o confronto entre Santa Cândida e Prudência, com vitória do Candão pelo placar de 3 a 1 e arbitragem de Daniel Santana.

O duelo de fundo, as 10h30 foi conduzido pela boa atuação do árbitro Paulo Henrique de Almeida que foi bastante acionado precisando controlar os ânimos de ambas equipes que fizeram um belo espetáculo dentro e fora das quatro linhas.

O jogo

Em cobrança de falta na entrada da grande área pelo lado direito, Gustavo Almas bate colocado, encobrindo a barreira e acertando o ângulo direito de Costela, colocando o Vitória em vantagem no placar aos 10 minutos de bola rolando.

Ainda na primeira etapa o Vitória voltou a agredir a meta corinthiana em cobrança de falta com o meia Gustavo Almas , disparando chute forte em diagonal pelo lado esquerdo do campo de ataque rente ao poste direito, obrigando Costela a executar defesa difícil.

Gustavo Almas (dir) foi autor de um belo gol de falta em favor do Vitória
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

No ultimo minuto da etapa inicial, o Vitória chegou ao segundo gol com Marinho, após primeira tentativa em batida cruzada e o goleiro Costela operar milagre dando rebote, a zaga afasta errado, sobrando para o mesmo jogador bater a meia altura, no canto esquerdo ampliando o marcador.

Na segunda etapa o Vitória se manteve mais ofensivo, ameaçando logo no início em batida rasteira no canto direito de Costela que espalmou para escanteio evitando o terceiro gol.

A pressa rubro-negra surtiu efeito aos 7 minutos após a entrada de Lucas, que em sua estreia pelo Vitória, aproveitou rebote para bater cruzado de pé direito, no canto direito do arqueiro Costela fazendo o terceiro do Vitória.

O resultado ficou ainda maior novamente com Lucas que marcou seu segundo gol na partida aproveitando cobrança de escanteio, para escorar de pé direito pro fundo da rede aos 17 minutos da etapa final.

O Corinthians esboçou reação já no final do duelo em cobrança de falta com Saulo as 32 minutos, acertando o travessão do arqueiro André que ficou batido no lance.

Em segunda tentativa, novamente em cobrança de falta, Saulo acertou um balaço na forquilha direita de André que só acompanhou a bola morrer no fundo da rede marcando um golaço aos 37 minutos.

Após a realização da vigésima sétima rodada, as equipes voltam a campo no próximo domingo, 15, com locais e horários a serem definidos pela organização. 

Complemento da rodada

Nacional e Prudência voltarão a campo no feriado do dia 12, quando se enfrentam em duelo atrasado válido pela segunda rodada do returno que estava marcada para 30 de Julho e foi suspensa devido o incidente envolvendo o árbitro Milton Porto.

Errata: A equipe do Vitória permanece na vice-liderança da competição devido ao saldo de gols na classificação geral (33 do Independência contra 31 do Vitória), sendo assim pedimos desculpa pelo equívoco na informação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.