n':

PUBLICIDADE

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Vôlei Bauru acerta permanência da ponteira Yoana Palácio

Por Juliano Gomes
Cubana foi um dos principais nomes da equipe bauruense na disputa do Paulista
Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru

Diretoria bauruense chegou a um acordo e manterá a jogadora cubana no elenco que disputará a maior competição nacional da modalidade após grande desempenho no Campeonato Paulista.

Um sonho que se tornou real, essa oi a principal notícia divulgada pela diretoria do Vôlei Bauru que anunciou a permanência da ponteira da ponteira cubana para a disputa da Superliga na temporada 2017/2018 que começará no próximo dia 17, quando a equipe bauruense estreará diante do Pinheiros, em São Paulo as 19h30.

Após chegada no clube de Bauru apens para tratar uma lesão, depois de disputar uma temporada na China pelo Yunnam, a jogadora inicialmente disputaria o Campeonato Paulista de 2017 pelo clube bauruense. Com acordo fechado, a cubana foi um dos principais nomes do time na disputa do estadual anotando 108 pontos.

Ponteira Palácio em lance de ataque diante do Sesi pelo Campeonato Paulista
Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru

Habituada, a ponteira fala com entusiasmo sobre sua primeira participação na Superliga. "Estou muito entusiasmada em poder participar pela primeira vez da Superliga, uma das ligas mais fortes do mundo. Representa muito para minha carreira competir em um país em que se ama e respira vôlei. E estou ainda mais feliz de jogar pelo Vôlei Bauru, uma família que me acolheu com inúmeras demonstrações de carinho e cuja única forma de retribuir tudo isso é através de meu jogo, oferecendo o melhor de mim nas quadras”, ressalta a ponteira.

Carreira internacional 

Embora tenha pouca idade, a cubana acumula passagens pelas equipe do Rabita Baku, do Azerbaijão, Besiktas JK da Turquia e pelo Yunnam da China onde atuou na temporada passada. Em 2011, Palacio viveu seu auge na seleção de Cuba quando liderou a equipe na disputa dos Jogos Pan Americanos de Guadalajara, no México, quando na ocasição a Seleção cubana chegou na decisão e foi derrotada pela Seleção do brasileira, de Paula Pequeno, por 3 a 2.

Mesmo com a medalha de prata, Palacio oi eleita a melhor atacante da competição e recebeu também o prêmio de MVP daquela edição dos Jogos Pan Americanos. Em 2012, também recebeu a premiação de melhor atacante do Grand Prix.

Na temporada 2015-2016, a ponteira esteve perto de jogar pela primeira vez pela equipe bauruense, quando tratou lesão no ligamento do joelho esquerdo na cidade. Entretanto, naquela ocasião, as negociações não avançaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário