n':

PUBLICIDADE

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Bela Vista segura empate e Beija-Flor está eliminado da Copa Semel

Por Juliano Gomes
Diego DH (bola) encontrou dificuldades para armar a equipe do Beija-Flor
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

EC Bela Vista usa do regulamento, cadencia o jogo e carimba passaporte para a semifinal da Copa Semel pelo segundo ano consecutivo. 



No duelo preliminar realizado no Estádio Silvio de Magalhães Padilha na Vila Giunta, o Parquinho, já classificado, enfrentou a equipe do 100% Gasparini que também já havia garantido classificação na rodada anterior, e goleou o oponente pelo placar de 4 a 0 com gols de Cortez (3) e Danilo. A arbitragem foi de Gileno Cristiano Araujo da Silva

O jogo


Durante a primeira etapa, a equipe do Beija-Flor se fez mais eficiente e chegou com perigo em duas oportunidades,  obrigando Robinho a fazer defesas difíceis impedindo a abertura do marcador.

Com a proposta do contra-ataque, foi o Bela Vista que inaugurou o marcador após o lateral-direito Léo Cebinho falhar, Rafinha se antecipar, fazer o cruzamento e Gustavo cabecear firme, cruzado no canto direito do arqueiro Gordo aos 43 minutos e colocar o Belão mais próximo da classificação. 

Após o gol, o duelo ficou ataque contra defesa, com o Beija-Flor buscando a todo momento o empate, mas as dificuldades de passar pela defesa do Bela Vista impediam a produtividade dos homens de frente. Sem alterações, o placar foi mantido até o término do primeiro período

No segundo tempo, logo na saída de bola, o Beija-Flor precisou apenas chegar na meta para empatar o duelo. Após rebatida dentro da pequena área, Porta escora de bico, a bola passa debaixo de Robinho e morre no fundo do gol com trinta segundos jogado da etapa complementar.

O Beija-Flor necessitado do resultado mantinha sua equipe no campo de ataque, já que o empate eliminaria o time da Zona Leste. Para o Bela Vista, coube a missão de neutralizar as jogadas adversárias para chegar ao objetivo.

Segurança absoluta na meta do Bela Vista Robinho fez defesas importantissimas
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Após bela trama ofensiva, Porta coloca Ricardo Canela de frente para o gol vazio e o centroavante bate sobre o travessão desperdiçando oportunidade incrível de colocar o Beija em vantagem no duelo aos 23 minutos.

Novamente em oportunidade de gol, Ricardo Canela sobe mais que a marcação, desvia de cabeça e a bola se perde pela linha de fundo aos 38 minutos na chance que seria a última da equipe da Zona Leste na partida. Além da bola despretensiosa de Porta, que tocou o travessão antes de sair pela linha de fundo.

Mesmo com cinco minutos de acréscimo o Beija-Flor não chegou ao gol da virada, e após o apito final de Ricardo Fabris Fontes, as lágrimas tomaram conta de alguns atletas, para outros a indignação de ver o projeto se encerrar de maneira precoce, ainda na fase quartas de final. A torcida, deu um show na arquibancada, cantou e gritou o tempo todo e o que fica é o pensamento e início de trabalho para a temporada 2018 da Copa.

Comercial goleia e avança

na briga direta pela última vaga, a equipe do Comercial não encontrou entraves para golear o Laranjeiras/Rasi na última rodada da fase quartas de final e se garantir na semifinais da competição com gols de Colucci (2), Papelão e Robison chegando a sete pontos, a mesma pontuação de Bela Vista e 100% Gasparini.

Semifinais definidas

Após a realização da quarta e última rodada da fase quartas de final, os quaro classificados foram distribuídos em confronto olímpico, onde o primeiro enfrenta lo quarto colocado e o segundo enfrenta o terceiro.

Dessa forma, o primeiro duelo da semifinal ficou distribuído da seguinte forma: 100% Gasparini e Parquinho as 8h30 e Bela Vista e Comercial as 10h30 no dia 12 de novembro em jogos que serão realizados no Estádio Alfredo de Casilho (EC Noroeste). Os jogos da volta serão realizados no mesmo local no dia 15 (Feriado), com a inversão de mando e horários.

Nessa sexta-feira (3), haverá reunião com os quaro clubes classificados e a Polícia Militar nas dependência do Noroeste as 19h para a definição dos portões de entrada para as torcidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário