n':

PUBLICIDADE

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Com foco em títulos, Mazinho espera por "chance de Ouro" em Bauru

Por Juliano Gomes

Sem espaço no futebol amador bauruense, jovem goleiro se destaca no futebol amador da região pela versatilidade e vê com bons olhos a oportunidade de ampliar sequência de jogos.

Ainda jovem, o goleiro Euzimar de Souza Santana, 24 anos recém completados, chegou em Bauru em 2013, vindo do interior baiano, mais preciso, da cidade de Brumado e logo se envolveu com sua paixão, o futebol.

Sua estreia nos gramados bauruense foi em defesa da equipe do EC Vitória, no ano de 2014 no duelo diante do São Manuel FC. Na ocasião, o rubro-negro retornava as atividades na disputa da segunda divisão municipal.

Comparado ao futebol amador da Bahia, Mazinho, como é conhecido entre os amigos e no futebol, comentou sobre a dificuldade no Estado de São Paulo, por ser mais "pegado", com as equipes jogando em igualdade.

Goleiro Mazinho tem como objetivo conquistar títulos principalmente em Bauru
Foto: Arquivo Pessoal

Em Bauru, Mazinho passou por equipes de menor expressão, porém não menos importantes no cenário futebolístico da cidade Sem Limites, e dentre elas estão o Unidos do Ouro Verde FC, EC Mirassol, Petrópolis/Ipiranga e AA Luziana, onde ficou grande parte da temporada na reserva do arqueiro Albert, colecionando aprendizado até transferir-se para o futebol amador de Agudos.

Na vizinha cidade, o arqueiro pode ter uma sequência maior de jogos, deixando em campo o que de melhor adquiriu no período em que esteve atuando em Bauru, ajudando o Borussia de Agudos a chegar nas quartas de final da segunda divisão do campeonato municipal, caindo diante do Ituano que viria a ser o campeão.

Mesmo atuando fora da cidade, Mazinho lembra de um dos principais momentos de sua passagem pelo Vitória,  quando na ocasião a equipe perdia o duelo para o EC Tibiriçá e mesmo lesionado, se manteve em campo, inclusive com defesas difíceis que ajudaram o Leão a virar o marcador e golear o oponente pelo placar de 5 a 1.

Um dos objetivos do goleiro para o futebol amador, é se destacar na cidade de Bauru, integrar uma equipe de mais expressão e ser campeão. Ao comparar o nível entre o futebol Paulista e o Baiano, Mazinho destacou que em São Paulo o futebol é mais técnico e na Bahia, predomina a velocidade.

Disciplina e dedicação são uma das principais características do jovem arqueiro
Foto: Arquivo Pessoal

No Estado da Bahia, Mazinho chegou a treinar na equipe profissional do Sport Club Serrano, de Vitória da Conquista com apenas 17, o que para ele, foi um grande aprendizado, assim como jogar no futebol amador do Estado de São Paulo, mais especificamente em Bauru e Agudos.

Para 2018, Mazinho aguarda o o convite de novas equipes, para iniciar sua trajetória rumo a títulos, sejam eles em Bauru ou na região. Em contato com o  goleiro, ele nos deixou o link de seu canal no youtube onde o mesmo costuma postar suas defesas. Para quem quiser ver as defesas do arqueiro basta clicar aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário