n':

PUBLICIDADE

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Copa da Amizade define os campeões de 2017

Por Juliano Gomes
Equipes campeãs da 2ª Copa da Amizade 2017 após cerimônia de premiação
Foto: Cristiano Zanardi / Divulgação

Competição iniciada em 30 de setembro, tem como objetivo principal formar árbitros da AABR/EBA, além de auxiliar no desenvolvimento e desempenho das crianças e dos jovens na formação de futuros cidadãos.


Foram quatro categorias participantes, contando com equipes de Bauru e da região representadas por crianças e adolescentes de 5 á 16 anos, que protagonizaram belas partidas, além do bom índice de gols marcados por jogos.

A competição chegou ao seu final na manhã do último domingo com a realização de quatro partidas no Estádio Mirante Ferroviário (Campo do Triagem) localizado no Jardim Guadalajara. O primeiro duelo aconteceu as 8h, onde a equipe equipe do Estrela do Manhã ficou com o título da categoria sub-10 após empate sem gols no tempo normal diante do Ressaca FC e vencer o oponente na cobrança de pênaltis pelo placar de 4 a 2.

Na sequência, pela categoria sub-12, a equipe do Ressaca FC ficou com o título após vencer o Foguinho Sports com propriedade pelo placar de 3 a 0. Pelo sub-14, o campeão da temporada foi o Foguinho Sports que derrotou o Ressaca FC pelo placar de 1 a 0. E pela categoria sub-16, a equipe do Jovens Talentos Sports ficou com o título após vencer o JM Sports pelo placar de 2 a 1.

Partidas do sábado

Devido ao curto espaço de tempo, as decisões de terceiro lugar foram realizadas no mesmo estádio, no sábado que antecedeu as finais, com a equipe da Escolinha Nota 10 (Ibitinga) vencendo o Pupilos da Bola (Igaraçu do Tietê) pelo placar de 1 a o na categoria sub-10.

Pela categoria sub-12, o terceiro lugar ficou com a equipe do CHG/Projeto Vida (Garça), no sub-14 a equipe da Escolinha Nota 10 (Ibitinga) ficou com a terceira posição e na categoria sub-16, o Foguinho Sports ocupou o terceiro lugar.

Cerimonial de premiação

Após a realização das partidas, fora entregues as premiações aos respectivos vencedores, com troféus e medalhas, além das premiações individuais. Henrico Fernando, do Ressaca foi o goleiro menos vazado sem sofrer gols em cinco partidas e Kauã Rodrigo do Estrelas do Amanhã foi o artilheiro com quatro gols marcados na competição, ambos pelo sub-10.

Os premiados na categoria sub-12 foram o goleiro Gabriel Joveli do Ressaca que sofreu dois gols na competição e o artilheiro Kaique Pedroso que converteu quatro gols. Pelo sub- 14, Cassiano Zaneta do Ressaca FC foi o goleiro menos vazado sofrendo apenas um gol e Pedro Gabriel foi o artilheiro com quatro gols. Na categoria sub-16, o goleiro menos vazado foi Hudson Yuri sofrendo apenas três gols e o artilheiro foi Vinicius Henrique com quatro gols convertidos.

A competição teve a participação de 32 equipes que foram divididas em quatro categorias, realizada pela Foguinho Sports e eve o patrocínio da LC Embalagens, além do apoio do Jornal da Cidade e da Semel.

"A competição que tem como finalidade a formação de futuros cidadãos e de novos árbitros, foi exemplar, tivemos um total de 64 jogos, com apenas 165 gols marcados, média de 2,57 gols por partida, agradeço a todos os envolvidos na competição e esperamos que a terceira edição no ano de 2018 seja maior e melhor em termos principalmente de disciplina”, disse Leandro Avila  (Foguinho), organizador da copa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário