n':

PUBLICIDADE

domingo, 19 de novembro de 2017

Independência derrota Vila Nova e entra na briga por vaga na semifinal

Por Juliano Gomes
Ataque do Independência foi preciso em momento decisivo para a equipe
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Após conseguir anulação da partida diante do Ouro Verde através de recurso junto a Comissão Disciplinar da Liga Bauruense, o Independência que não havia vencido nas quartas de finais derrotou o Vila Nova e entrou na briga por uma vaga na semifinal da primeira divisão.


Após estrear na fase quartas de final com derrota diante do Ouro Verde e voltar a sofrer revés diante do Vitória, o Indepa conquistou sua primeira vitória na manhã de domingo jogando no Estádio Silvio de Magalhães Padilha, na Vila Giunta ao bater o Vila Nova pelo placar de 2 a 0 e esquentar a briga por uma das vagas na semifinal.

O jogo

No decorrer da etapa o Independência, que busca somente a vitória para manter chances de classificação chegou a meta do Vila Nova em duas oportunidades obrigando o goleiro Rafael a fazer defesas difíceis. 

Em contra-golpe, o Vila Nova respondia nas descidas em velocidade do meia Paulão, levando perigo a meta do Indepa em duas oportunidades claras de gol.

Paulão cobrar lateral pelo lado direito próximo a grande área,  Luciano desvia e João Vitor escora de pé direito, no ângulo esquerdo do goleiro Rafael abrindo o marcador para o Independência aos 43 minutos da etapa inicial.

Mesmo com a derrota o Vila Nova mantém chances reais de classificação
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Na segunda etapa, o Independência chegou ao segundo gol aos 20 minutos após Joãozinho disparar chute de fora da área no canto esquerdo de Rafael e Luciano bem posicionado desviar de cabeça mudando a trajetória da bola que entrou no cantou direito, deixando o Indepa em vantagem no placar.

O duelo nivelou, ambas equipes já não buscavam incessantemente o gol e após o apito final do árbitro Paulo Henrique de Almeida, a equipe do Independência comemorou muito a vitória em campo, que colocou a equipe no páreo novamente.

Rodada decisiva

Para a quarta e última rodada, há a espera de bons jogos, já que o próprio Independência precisa vencer o Nacional por qualquer placar para consolidar a classificação, ao Galo da Cardia, um empate garante o clube entre os quatro, já que os comandados do técnico Jamanta ficaram no empate em um gol diante do Santa Cândida em duelo realizado as 8h30 no Estádio Horácio Alves Cunha, n o Jardim Bela Vista.

Ainda na Zona Norte da cidade, o Complexo jogando na partida de fundo, derrotou o Ouro Verde pelo placar de 3 a 1 e assegurou a classificação para a semifinal ao chegar aos nove pontos e não ser mais alcançado pelo quinto colocado. O Ouro Verde, na última rodada cumprirá tabela diante do Santa Cândida, que com dois pontos, possui chances remotas de classificação e para isso tem que vencer o duelo diante do Ouro e torcer por empate entre Nacional e Independência e derrota do Vila Nova diante do Corinthians

Mesmo com a derrota, o Vila Nova mantém viva as chances de avançar na última rodada, mas para tal feito, terá de vencer o dérbi diante do Corinthians que no duelo de fundo do Estádio do Padilhão, foi derrota do pelo Vitória pelo placar de 3 a 2 encerrando todas as chances de avançar na disputa.

O Leão por sua vez, chegou aos sete pontos e também carimbou seu passaporte para a semifinais derrotando o Corinthians com gols de Civaldo (2) e Tiago, e em favor do alvi-negro marcaram os tentos Wellinton e Matheus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário