n':

PUBLICIDADE

domingo, 5 de novembro de 2017

Ouro Verde larga na frente na abertura das quartas de finais

Por Juliano Gomes
Ouro Verde se impõe e constrói resultado importante na abertura das quartas de finais
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Ouro Verde se supera, apresenta futebol de alto nível, vence o Independência e convence na abertura da fase quartas de finais da primeira divisão da Liga Bauruense.


Duelo realizado no Estádio Silvio de Magalhães Padilha na manhã desse domingo (5) colocou frente a frente o líder da competição Independência e o oitavo colocado Ouro Verde, que se garantiu na fase quartas de finais de forma heroica ao golear na última rodada do Prudência e contar com o empate do Turini que esteve no grupo em grande parte da competição.

O jogo que teve início as 10h30 foi arbitrado por Paulo Henrique de Almeida e contou também com a transmissão da rádio Jovem Pan Bauru News/Jornada Esportiva.

Um duelo muito disputado, com ambas equipes buscando o gol a todo momento e situações distintas, já que o Independência abriu o placar precocemente e passou a suportar a pressão do Ouro que se lançou ao ataque e com eficiência construiu um bom resultado na abertura da fase final da primeira divisão da Liga Bauruense.

O jogo

Logo no início da partida, aos 2 minutos, Luciano aproveita levantamento de bola na grande área para abrir o marcador em favor do Indepa.

Bem posicionado em campo o Ouro Verde teve paciência para construir as jogadas ofensivas e chegar ao gol de empate com Carlinhos aos 26 minutos, aproveitando bate rebate na área do Indepa e finalizando de pé direito no alto, para deixar tudo igual no placar e levar o empate para o intervalo de jogo.

Já na segunda etapa aos 12 minutos, em descida veloz pelo lado direito, Ninho invade a grande área e bate rasteiro na saída de Helder para ampliar o marcador.

Mais ofensivo, o Ouro Verde chegou ao terceiro gol novamente com o camisa 11 Ninho, recebendo passe primoroso em profundidade, invadindo a área, se livrando do goleiro e do zagueiro e finalizando de pé esquerdo, cruzado no canto esquerdo ampliando a vantagem no marcador aos 21 minutos.

Boquinha (9) disputa jogada no campo de ataque na vitória do Ouro sobre o Indepa
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Silvinho recebe belo passe, parte em jogada individual, se livra do marcador e toca por cobertura na saída de Helder, a bola toca no travessão, no rebote Ninho erra a finalização e a zaga afasta o perigo aos 26 minutos.

Incansável, o Independência tentava de todas as maneiras e a mudança no meio de campo saindo Jé e entrando Andy, a equipe ganhou uma pouco mais de mobilidade e em uma bom momento do ataque, Andy bate a meia altura após girar sobre o marcador, obrigando Bruno a fazer defesa importante aos 3o minutos.

No estouro do cronômetro, Andy aproveita a sobra e bate rasteiro de pé direito no canto direito de Bruno diminuindo o marcador para o Independência. 

Já nos acréscimos, Lekinha em cobrança de falta acertou o travessão do arqueiro Bruno levando muito a meta auri-verde. Na saída de bola o árbitro Paulo Henrique de Almeida apitou o final de jogo.

O resultado deixou o Ouro Verde na vice-liderança da segunda fase atrás do Nacional que lidera após golear o Corinthians na partida preliminar do mesmo Estádio pelo placar de 3 a 0, o Timão do Jd Prudência é o oitavo, já o Independência é o sexto.

Demais resultados

Jogando a partida preliminar do Estádio Horácio Alves Cunha no Jardim Bela Vista, o Complexo Mary Dota também largou na frente ao bater o Vila Nova pelo placar de 2 a 1 e começar a fase final na terceira posição enquanto o Vila é o sétimo.

No duelo de fundo do mesmo Estádio, Santa Cândida e Vitória ficaram no empate em um gol e passam a ocupar a quarta e quinta colocação respectivamente.

Sistema de disputa

Após a realização das vinte e oito rodadas, as oito equipes devidamente classificadas foram distribuídas em dois grupo com quatro equipes cada e se enfrentarão grupo contra grupo em turno único, classificando os quatro primeiros dessa fase para a semifinais onde será realizado partida única para definir os finalista que se enfrentarão em partidas de ida e volta a ser realizados no Estádio Municipal Luiz Edmundo Coube, no Jardim Araruna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário