n':

PUBLICIDADE

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Paulista A3: Com elenco reforçado Noroeste se apresenta e inicia pré-temporada visando acesso

Por Juliano Gomes
Noroeste e Linense se enfrentaram na Copa Paulista voltarão a campo em amistoso
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Elenco se apresenta ao técnico Tuca Guimarães para início dos trabalhos e sai na frente dos concorrentes na briga por uma das duas vagas que darão acesso à Série A3.


O Campeonato da Série A3 já começou pelos lados do Alfredo de Castilho, já que o Norusca se apresentou nessa segunda-feira (6) para dar início aos trabalhos visando a disputa do Estadual, de olho no objetivo principal da equipe que é o acesso a divisão de cima, para coroar ainda mais o que vem sendo feito nos bastidores do clube pela diretoria.

Como anunciado pela assessoria noroestina, o clube passará por um período de amistosos que já estão confirmados, ainda para 2017, quando serão testados em jogos contra times que disputam as Séries A1 e A2 do Campeonato Paulista. Os duelo serão realizados na casa dos adversários e inciam no dia 1/12, sexta-feira a tarde, com o confronto diante do Rio Claro no Estádio Municipal Augusto Schimidt Filho, o segundo duelo ficou agendado para o dia 8/12, sexta-feira, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, diante do Linense. Ainda no mês de dezembro,o Norusca fará o terceiro amistoso diante do Penapolense, no dia 16/12 no Estádio Tente Carriço e fechando a série de amistosos em 2017, o alvirrubro enfrentará o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, na antevéspera de Natal, no dia 23. Todo os amistosos foram confirmados pelo supervisor de futebol Caio Tuler.

"Fechamos esses treinos contra equipes que estão em divisões acima do que a do Noroeste justamente para a comissão técnica poder entrosar melhor nosso elenco e definir os padrões de jogo, além do fato do técnico Tuca Guimarães desenhar o time titular e as variações táticas. A Série A3 será uma competição muito difícil e nós estamos nos preparando para buscar o acesso", destacou o gerente de futebol Alex Afonso, por meio da assessoria de imprensa do clube.

Conselho arbitral

No mês de Outubro, o Noroeste participou do conselho arbitral da FPF que definiu algumas modificações com relação a temporada 2017 e uma delas é o critério de desempate na fase final em caso de dois resultados iguais, que deixa de ser penalidades e passa a ser a melhor campanha.

Outra novidade, é a "limpa" nos cartões amarelos ao término da primeira fase, o que será realizado nas divisões acima, como Séries A1 e A2. A bola da Penalty, em seu novo modelo, também foi apresentado e será usado no Campeonato Paulista e Copa Paulista.

Com relação as inscrições, a Federação Paulista comunicou que o prazo para inscrever os jogadores na primeira rodada será até o dia 15 de janeiro e para a primeira fase, até 1º de março. O limite de atletas que poderão ser inscritos são 28 em lista única e para para o jogo, a entidade manteve 18 relacionados por partida, uma vez que o clube bauruense sugeriu que fossem 23, mas não ouve modificação.

A competição está marcada para iniciar em 17 de janeiro e, a primeira fase terá 19 rodadas, classificando os oito primeiros para a segunda fase (mata-mata) e definindo os seis clubes rebaixados a Série B. Os ingressos para acompanhar as partidas foram mantidos no valor de R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia-entrada.

Pacote de reforços

Para buscar o acesso, o Noroeste apresentou no decorrer do mês de outubro cerca de seis atletas em diversas posições, que farão parte do elenco que disputará o Campeonato Paulista de 2018. Anunciados pelo clube foram nove jogadores, entre laterais, meias e atacantes.

Pacheco, lateral-direito, tem 26 anos e defendeu a Votuporanguense na Série A2 do Campeonato Paulista de 2017. Alex Silva, 37 anos atua como meio-campista e defendeu o Taubaté na disputa do Paulista da Série A2 de 2017. Lucas Hipólito, 22 anos, lateral-esquerdo, conquistou o acesso e foi campeão do módulo 2 do Campeonato Mineiro pelo Tupynambás e retorna ao clube, mais experiente.

Também lateral-esquerdo, Ricardinho, 25 anos, é jogador de confiança do técnico tuca Guimarães, já foi campeão pelo Nacional e vem para esquentar briga pela posição de titular. Gabriel Esteves, 22 anos é atacante e vem do Figueirense onde disputou a Série A do Campeonato Brasileiro e também foi jogador do treinador alvirrubro. Versátil, o jovem atleta foi a oitava contratação do clube.

O nono reforço do clube, é o experiente atacante Flávio Carvalho, 32 anos e que conquistou em duas oportunidades o título nacional colombiano, sendo o primeiro conquistado com o América de Calli em 2013, marcando 13 gols em 20 jogos, formou dupla de ataque com o meia Quadrado, que hoje é um dos principais nomes da seleção local e defende a Juventus (ITA). No Batatais, Flavio atuou em 13 partidas e balançou as redes adversárias em seis ocasiões. Seu segundo título na Colômbia foi defendendo Autonoma Del Caribe, no ano seguinte, quando foi contratado para ajudar a equipe no acesso e na reta final, marcou cinco gols.


Nenhum comentário:

Postar um comentário