n':

PUBLICIDADE

sábado, 25 de novembro de 2017

Seis equipes disputam duas vagas à semifinal da primeira divisão

Por Juliano Gomes
SC Corinthians e Vila Nova FC brigam por uma das duas vagas restantes à semifinais
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Campeonato que iniciou com 15 equipes e no decorrer da competição teve a eliminação do Bahia AC chega na quarta e última rodada da fase quartas de final com duas equipes classificadas e seis brigando por duas vagas restantes.


Após vinte e oito rodadas na primeira fase com o grupo dos classificados decidido apenas na última hora, a segunda fase segue o mesmo parâmetro e, será decidido nessa quarta rodada, os semifinalistas após uma semana de muito debate por conta dos pontos perdidos pela equipe do Ouro Verde na vitória sobre o Ouro Verde na abertura da fase pelo placar inconteste de 3 a 2.

Nacional AC x Independência FC

Após derrota nas duas primeiras rodada das quartas, o Independência se reabilitou ao derrotar o Vila Nova pelo placar de 2 a 0 no Estádio Silvio de Magalhães Padilha, na Vila Giunta e entrou no grupo dos quatro que avançam para a próxima fase, ao somar os três primeiros pontos e ocupar a quarta colocação.

Terceiro colocado com 4 pontos, o Nacional AC depende apenas de si para avançar para a semifinal e pra isso acontecer, basta vencer o Independência por qualquer placar, ou até mesmo um empate pode colocar o Naça na próxima fase, caso o Santa Cândida não vença o Ouro Verde e o Vila Nova tropece diante do Corinthians. O duelo de "vida ou morte" entre ambos acontecerá na partida de fundo do Estádio Horácio Alves Cunha, no Jardim Bela Vista.

EC Vitória x Complexo Mary Dota FC

Classificados, ambas equipes cumprirão tabela e definirão posicionamento na tabela, uma vez que o Complexo Mary Dota entra em campo para manter o 100% de aproveitamento nessa fase em campanha brilhante da equipe rubro negra nessa reta final de competição. 

O Vitória por sua vez busca repetir o bom aproveitamento conquistado na primeira fase, quando chegou a liderar a competição, busca o aprimoramento da equipe para chegar forte nas semifinais e consequentemente brigar por vaga na final de olho na conquista do título. O duelo entre ambos está marcado para as 10h30 no Estádio Silvio de Magalhães Padilha, na Vila Giunta.

AC Ouro Verde x Santa Cândida FC

Prejudicado por erro de comunicação interna da Liga Bauruense ao perder os pontos da partida de abertura da quaras de final, o Ouro Verde busca forças em sua fanática torcida e na perseverança de seus jogadores para se manter vivo na briga por uma vaga na próxima fase, mas para tal feito, terá de vencer o Candão e torcer por derrotas do Vila Nova e Independência.

O Santa Cândida por sua vez não foge da regra e terá de passar pelo Ouro e torcer por empate ou derrota do Vila Nova e até mesmo empate no duelo entre Nacional e Independência, para ficar entre os quatro e avançar à semi. Ouro Verde e Santa Cândida se enfrentam as 8h10 no Estádio Silvio de Magalhães Padilha.

SC Corinthians e Vila Nova FC

Com chances remotas de classificação, o Corinthinha do Jardim Prudência não terá vida fácil, porém a disposição do grupo em se doar ao máximo dentro de campo e o incentivo do décimo segundo jogador que vem das arquibancadas poderá contribuir muito para chegar as semifinais. Para chegar entre os quatro, precisará vencer o Vila e torcer por derrota do Indepa e pelo empate no duelo entre Ouro Verde e Santa Cândida, para chegar as quatro pontos e avançar.

A situação do Vila Nova é a mais "tranquila"  com relação aos adversários, já que depende exclusivamente de si para chegar a semifinal de maneira história. Uma vitória por qualquer placar, coloca a equipe de Paulão e cia na próxima fase, independente do resultado da partida entre Nacional e Independência, em que uma equipe eliminará a outra, porém em caso de empate, terá que torcer por derrota do Independência, já que os três pontos deixaram a equipe alvirrubra em situação mais "confortável" nessa fase de quartas de final.

Mudança de rumo

Um dos assuntos mais discutidos nessa semana foi com relação á exclusão dos pontos da equipe do Ouro Verde após a Comissão Disciplinar da Liga Bauruense acatar o pedido do Independência após derrotado na abertura da fase final.

Com base no regulamento da competição, o pedido por parte do Indepa, mesmo questionado, está dentro das normalidades, porém foi escorado no erro por falta de comunicação interna da Liga Bauruense, onde ficou definido em reunião com os representantes das oito agremiações que os atletas do Bahia que constavam em relatório não ter participados do fato contra o árbitro Milton Porto, poderem atuar na segunda divisão.

Porém o que levantou maior questionamento, foi o fato de quatro atletas não poderem atuar aos sábados no período da tarde e estarem liberados para jogar a primeira divisão, conforme afirmação do presidente da Liga Vicente Silvestre aos microfones da rádio Jovem Pan News Bauru.

O erro da entidade, assumido pelo presidente, foi a não inclusão da permissão por parde dele, na ata da reunião que deveria ser executado pelo Secretário Geral Wellington Chateaubriand da Silva que não estava presente no dia da reunião por motivos de trabalho.

A agremiação do Ouro Verde, em sua razão, entrou com recurso requerendo os pontos de volta, porém de acordo com a informação passada pelo presidente na rádio, o pedido deveria incluso na pauta da reunião da última quina-feira, 23, o que não ocorreu. A presidência se pronunciou com relação ao ocorrido, informando que a definição do caso ocorrerá somente na próxima segunda-feira, 27, após a conclusão da quarta rodada.

Dessa forma, equipes com chances, mesmo que remotas poderão ter seus esforços em vão dependendo da definição, como por exemplo, devolver ao Ouro Verde os pontos da partida que são de direito, eliminando assim todas as chances dos demais concorrentes.

A quarta e última rodada da segunda fase da primeira divisão da Liga Bauruense acontecerá na manhã de domingo, 26, com a realização de quatro partidas em dois Estádios, sendo eles o Horácio Alves Cunha, no Jardim Bela Vista e o Silvio de Magalhães Padilha, na Vila Giunta com os jogos iniciando as 8h30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário