n':

PUBLICIDADE

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Com boa atuação, Noroeste empata amistoso contra Linense

Por Juliano Gomes
Igor Pimenta (bola) entrou com destaque  no decorrer da partida em Lins
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Partida amistosa serve para observação da comissão técnica com relação a preparação da equipe visando a melhor formação e definição da equipe titular que fará estreia no Campeonato Paulista da Série A3 em janeiro de 2018.


A equipe principal do EC Noroeste voltou a campo no final da tarde dessa quinta-feira, 7, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o "Gilbertão", para enfrentar a equipe do CA Linense em duelo amistoso, visando a preparação da equipe para a abertura da competição Estadual.

O Elefante da Noroeste se prepara para a disputa da elite do Campeonato Paulista, quando na ocasião, estreará diante do Santos FC e vem com um elenco modificado e mais forte com relação á temporada passada.

 A pedido da comissão do Linense, o duelo entre ambas equipes teve duração de 35 minutos e aos 10, da etapa inicial, os donos da casa abriram o marcador, após a zaga afastar cobrança de escanteio do Norusca, ganhar campo pelo extremo direito do ataque, chegar na linha de fundo e fazer o cruzamento na medida para Murilo escorar de pé direito.

O Noroeste buscou o empate no final do confronto, após Igor Pimenta, que teve atuação destacada, cobrar falta e o zagueiro Jean Pierre desviar de cabeça igualando o marcador e dando números finais à partida. No primeiro duelo amistoso, o Norusca empatou em um gol com a equipe do Rio Claro que se prepara para a disputa da Série A2.

A estria noroestina na competição Estadual está marcada para o dia 17 de janeiro, contra o Mogi Mirim, no Estádio Alfredo de Castilho. O Noroeste foi a campo com Ferreira; Pacheco (recuperado de lesão), Jean Pierre, Marcelinho e Ricardinho; Cleber Sousa, Maicon Douglas, Michel, Jadson e Samuel; Wellingotn.

No decorrer do confronto, foram a campo o zagueiro Henrique Alemão, o lateral-esquerdo Lucas Hipólito, os volantes Igor Pimenta e Alex, os meias Leandro Oliveira e Vilson e os atacantes Gabriel Esteves e Rodrigo Tiuí.

Boa apresentação

Após a partida, o técnico da equipe, Tuca Guimarães voltou a elogiar a postura ofensiva da equipe, diante de um elenco forte e que se prepara para a disputa da elite. "Tomamos um gol rápido em um erro pontual, depois de um contra-ataque de escanteio, que não pode acontecer. Mas depois sofremos muito pouco e o goleiro Ferreira foi pouco acionado. No final, continuamos agredindo ofensivamente e alcançamos o gol de empate que coroou tudo o que fizemos no jogo. E neste momento vamos ganhando peças e opções importantes. Eu destaco a partidaça que fez o Igor Pimenta (volante), que entrou bem demais no segundo tempo", comentou Tuca Guimarães, por meio da assessoria de imprensa do clube. O próximo amistoso do Noroeste será no próximo dia 16, quando a equipe enfrentará o CA Penapolense no Estádio Tenente Carriço em Penápolis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário