n':

PUBLICIDADE

sábado, 2 de dezembro de 2017

No primeiro teste da nova formação, Noroeste e Rio Claro ficam no empate

Por Juliano Gomes
Sistema defensivo noroestino passará por ajustes visando segundo confronto amistoso
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Após a reformulação do elenco e início da pré-temporada, a equipe do EC Noroeste realizou o primeiro amistoso para avaliação da equipe que colocou em campo as propostas treinadas no decorrer dos dias pelo técnico Tuca Guimarães.


O Norusca foi a Rio Claro enfrenta a equipe da casa em seu primeiro teste coletivo após início da pré-temporada, jogando no Esádio Dr. Augusto Schimidt Filho, o Schimitão e empatou em um gol, agradando o treinador.

Com bom posicionamento da defesa, a equipe bauruense colocou em prática o trabalho realizado ao longo dos dias, porém o setor ofensivo carece de atenção ainda, já que não apresentou regularidade, embora a defesa de ambas equipes tenham dificultado o trabalho dos atacantes.

Os donos da casa largaram  na frente do marcador aos 23 minutos com gol do lateral-esquerdo Tsunami aproveitando cobrança de escanteio e marcado de cabeça. O gol noroestino aconteceu aos 30 minutos da etapa final, também em cobrança de escanteio, em batida fechada do meia Samuel com o zagueiro do Rio Claro tentando desvio e acertando a própria meta.

"Sabíamos que teríamos dificuldade hoje, mas foi dentro do esperado. Trabalhamos a equipe com diversos encaixes novos, interpretamos muito bem a linha da defesa, mas precisamos melhorar o gesto técnico. Jogamos contra um adversário que vem com uma equipe entrosada na Série A2 e a dificuldade foi importante. Vamos avaliar com calma durante a semana e preparar o time para jogar o segundo amistoso contra o Linense. Estou satisfeito porque tivemos um comportamento defensivo muito bom. E ofensivamente ainda temos que melhorar muito", avaliou Tuca Guimarães.

O Noroeste foi a campo com Ferreira, Alex Silva, Jean Pierre, Marcelinho e Ricardinho; Maicon Douglas, Michel, Elivelon e Leandro Oliveira; Gabriel Esteves e Rodrigo Tiuí. No segundo período entraram Henrique Alemão, Pacheco, Lucas Hipólito, Deda, Igor Pimenta, Cleber Souza, Vilson, Jadson, Samuel e Wellington. Ferreira e Jean Pierre foram os dois atletas que atuaram os 90 minutos.

O Noroeste volta a campo na próxima quinta-feira (7) as 17h para encarar o Linense em amistoso que estava marcado á principio para a sexta-feira, mas foi antecipado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário