n':

domingo, 17 de dezembro de 2017

Noroeste faz melhor apresentação no empate sem gols com o Penapolense

Redação TNRB
Giandre, com a bola, entrou bem na partida, no empate sem gols com a Penapolense
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Técnico Tuca Guimarães saiu de campo satisfeito com a evolução técnica da equipe, que está a um mês da estreia.


O empate sem gols com o Penapolense, em Penápolis, nesta manhã de sábado (16), não reflete o que foi considerado, pela comissão técnica, como a melhor partida do Noroeste nestes três amistosos. O jogo-treino contra o CAP, que tem forte elenco que disputará a Série A2 do Paulista, foi no Estádio Municipal Tenente Carriço e agradou o técnico Tuca Guimarães, satisfeito com a evolução ofensiva da equipe, principalmente no segundo tempo.

Faltando um mês para estreia no Paulista, dia 17 de janeiro, contra o Mogi Mirim, em Bauru, o Noroeste deixou Penápolis com o terceiro empate consecutivo. Anteriormente o Norusca havia ficado no 1 a 1 com Rio Claro e Linense, times das Séries A2 e A1, respectivamente.

Maduro coletivamente

"Gostei do jogo, da coletividade. A partir da segunda metade do primeiro tempo nós dominamos o jogo. Só faltou o gol, que é o último estágio da nossa evolução. Controlamos bem a partida e eu vi uma equipe experiente, madura, que soube controlar o jogo. Soube acelerar e desacelerar. O nosso goleiro Ferreira foi pouco acionado", comentou o técnico noroestino.

Tuca Guimarães destacou também as estreias dos recém-contratados. "Tivemos boas participações dos estreantes Gindre e Alef. O Gindre é um jogador de muita qualidade, sóbrio dentro do campo. O Alef havíamos programado uma participação de 30 minutos para ele e jogou bem. São opções de velocidade. Que acabam trazendo a linha de quatro deles para frente do campo. Então, dentro do planejado, foi muito bom hoje", finaliza o treinador.

O Noroeste começou o jogo com Ferreira; Pacheco, Jean Pierre, Marcelinho e Ricardinho; Alex Silva, Maicon Douglas, Michel e Vilson; Gabriel Esteves e Rodrigo Tiuí. 

O goleiro Ferreira, o volante Maicon Douglas e os zagueiros Jean Pierre e Marcelinho foram os únicos que atuaram os 90 minutos.

Entraram no jogo atacante Gindre (Rodrigo Tiuí), o lateral esquerdo Lucas Hipólito (Ricardinho), o meia Leandro Oliveira (Vilson), o volante Cleber Sousa (Pacheco), meia Jadson (Alex Siva), volante Igor Pimenta (Michel), atacante Wellington (Gindre) e o meia Samuel (Alef).

O elenco noroestino se reapresenta na segunda-feira e se prepara para o amistoso de quarta-feira, às 17h, contra o time júnior do Grêmio Novorizontino, fora de casa.

Reforços

O Noroeste apresentou no decorrer da semana dois reforços para a disputa da Série A3 de 2018. Trata-se dos atacantes Giandre, 24 anos, que vem de empréstimo junto a equipe do Boa Esporte e do atacante Alef, 23 anos e que disputou a última Terceirona pela equipe do Desportivo Brasil e é considerado o jogador mais veloz do atual elenco alvirrubro.

Junto aos atacantes, também chegou ao elenco o zagueiro Marcelo Augusto, que foi revelado pelo São Paulo FC e acumula passagens por Água Santa e Portuguesa de Desportos na disputada Série C. No último Estadual da Série A2, o zagueiro defendeu a equipe do Água Santa igualmente na disputa da Copa Paulista.

Fonte: Bruno Freitas / EC Noroeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário