n':

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Bauru Warhawks abre seletiva para novos atletas

Por Juliano Gomes
Treino da equipe bauruense realizado no campo de terra do núcleo Bauru 22
Foto: Reprodução da Inernet

Representante bauruense ao lado do Unesp Badgers no Futebol Americano categoria flag, a equipe do Bauru Warhawks abre inscrições para interessados em conhecer a modalidade que é febre na terra do Tio San, podendo integrar a equipe que disputará competição Estadual.


Recém formada na cidade Sem Limites, as equipe bauruense que anteriormente era Gorillaz, precisou mudar o nome por já haver uma equipe de mesmo nome, sendo assim passou a utilizar Wharhawks em competições.

Para a temporada de 2018, a equipe, através do Head Coach Daniel, informou que está aberta a seletiva para o recrutamento de novos jogadores e informa que os candidatos não precisam conhecer a modalidade para participar, basta gostar do esporte e ter o interesse em aprender em conjunto com o grupo.

A data para a realização da seletiva está marcada para 6/2, terça-feira, após o encerramento da temporada da NFL (Super Bowl). Os testes serão realizados no estádio Nelson Reginato do Canto, no Jardim Redentos, as 19h.

No dia, serão testados alguns fundamento básicos da modalidade, como o Pique de 40 (jardas), o 3-Cone Drill (boca do cone - movimentação de agilidade com o auxílio de três cones) e o Shutlle (é um exercício de 3 cones também, de agilidade na mudança de direção (desaceleração + aceleração)).

Devido as dificuldades financeiras da equipe, o presidente e head coach informa que está sendo solicitado aos candidatos, a contribuição simbólica de R$ 5,00, para auxiliar a equipe que disputará a competição Estadual e que deverão ser pagos no ato da participação da seletiva.

Os interessados deverão se inscrever através do formulário desenvolvido pela equipe através da plataforma Google Forms clicando diretamente no link do formulário (aqui). Para quem se interessar em conhecer os rabalhos realizados pela equipe, podem acessa a página da equipe no Facebook clicando aqui.

Campeonato Paulista de Flag

Participante pelo primeiro ano em 2017, a equipe do Bauru Warhawks estará novamente na competição em 2018, quando começará em meados de março com a participação de 36 equipes, divididas em 2 conferências (Caipira e Metrópolis) e 4 divisões (Norte, Sul, Leste e Oeste).

Em cada divisão, são em média 4 a 5 equipes que se enfrentam e posteriormente, de acordo com a organização, jogam uma ou duas paridas interdivisões e um duelo interconferência. A equipe bauruense do Warhawks ocupa a divisão Oeste e possivelmente duelará contra o Unesp Badgers ( Bauru) e Agudos Diamonds, equipes que sempre ocupam a mesma divisão.

Após a temporada regular, iniciam os playoffs com as oito melhores equipes de cada conferência se enfrentando em fase de mata-mata até que se conheça o campeão Estadual.

Treinamentos

A equipe realiza treinamentos 3 vezes por semana, sempre as terças e quintas-feira as 19h no estádio Nelson Reginato do Canto, no Jardim Redentor e as sábados, as 15h no estádio Waldemar de Brito, no Popular Ipiranga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário