n':

PUBLICIDADE

domingo, 28 de janeiro de 2018

Dominante, Norusca empata com Capivariano e se isola na liderança do Paulistão da série A-3

Por Edielson Pereira
lateral Ricardinho em jogada pela esquerda
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Jogando pela segunda vez diante de seu torcedor na temporada de 2018 do Campeonato Paulista da série A-3, o Noroeste recebeu na manhã deste domingo (28/01) a equipe do Capivariano pela 4ª rodada da primeira fase do Estadual.

Com bom público presente no exaustivo calor da Vila Pacífico, a Maquininha Vermelha ficou no empate sem gols com o adversário e se isolou na liderança do campeonato; agora com 10 pontos ganhos.

A PARTIDA

Nos primeiros 45 minutos de jogo a partida foi de certo ponto equilibrada. Noroeste e Capivariano se estudavam e intercalavam boas descidas em velocidade pelas laterais do campo. O time visitante chegou a assustar em lance isolado com o atacante Bill, que acabou barrado no momento da finalização.

A partir daí o Norusca foi dominante. Explorando as jogadas dos laterais Ricardinho e Pacheco, o time bauruense aumentou o volume de jogo e impôs mais pressão ao alvirrubro de Capivari. Porém apesar das boas situações de jogo criadas, os comandados de Tuca Guimarães não conseguiram vazar a meta adversária.

No segundo tempo, o coach de Bauru promoveu duas alterações, colocando no campo de jogo os atacantes Wellington e Alef nos lugares do meio-campista Igor Pimenta e do atacante Gindre. 

Melhores atletas ofensivos, Wellington e Samuel (meia-esquerda que substituiu Michel) deram mais trabalho à zaga capivariana, ao lado do atacante Gabriel Esteves. Juntos, os atletas noroestinos continuaram a oferecer perigo de gol à meta oponente mas sem êxito de conclusão em gol em todos os ataques.

jogada do atacante Gabriel Esteves pela direita de ataque noroestino
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Apesar da pressão, o Noroeste quase foi surpreendido nos acréscimos da etapa, quando em contra-ataque puxado pela direita o centroavante do Capivariano bateu forte cruzado e exigiu grande defesa do goleiro Ferreira.

Sem bola na rede, o árbitro Paulo Sergio dos Santos então encerrou o duelo aos 51 minutos. Final no Alfredão, Norusca e Capivariano, invictos, 0 a 0.

Na próxima rodada, o time de Bauru retorna aos gramados novamente em casa para defender a invencibilidade e liderança da competição ao receber o União Agrícola Barbarense, às 20:00h da quarta-feira (31/1). Já o Leão da Sorocabana, 4º colocado com oito pontos, fará o seu segundo jogo em casa no Paulista também na quarta-feira no mesmo horário diante do EC São Bernardo; no estádio Arena Capivari, na cidade de Capivari.

O Norusca jogou com Ferreira, Pacheco, Jean Pierre, Marcelinho e Ricardinho; Alex Silva, Maicon Douglas, Igor Pimenta (Wellington), Michel (Samuel); Gindre (Alef) e Gabriel Esteves. Téc: Tuca Guimarães.

Resultados e Classificação:

Sábado 27/01

Grêmio Osasco (13º - 5 pts)  3x0  Mogi Mirim (18º - 1 pto)

Domingo 28/01

Atibaia (7º - 7 pts)  0x1  São Carlos (9º - 7 pts)
Manthiqueira (14º - 3 pts)  2x3  Olímpia (8º - 7 pts)
União Barbarense (16º - 3 pts)  0x3  Monte Azul (5º - 7 pts)
Marília (19º - 1 pto)  0x3  Portuguesa Santista (10º - 6 pts)
Velo Clube (3º - 9 pts)  2x1  Rio Branco (20º - 1 pto)
EC São Bernardo (2º - 9 pts)  3x2  Taboão da Serra (6º - 7 pts)
Matonense (12º - 5 pts)  0x1  Desportivo Brasil (15º - 3 pts)
Barretos (17º - 3 pts)  0x0  Rio Preto (11º - 6 pts)
Noroeste (1º - 10 pts)  0x0  Capivariano (4º - 8 pts)

Nenhum comentário:

Postar um comentário