n':

PUBLICIDADE

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Noroeste recebe União Barbarense pela A3 do Paulista

Por Juliano Gomes
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Diante do torcedor, Noroeste espera manter o bom desempenho e conquistar o quarto triunfo para se manter no topo da tabela do Estadual.

Noroeste e União Barbarense se enfrentarão novamente depois de seis anos, quando as equipes se enfrentaram pela última vez em 2012 pela Série A2 do Campeonato Paulista e naquela ocasião, o alvirrubro venceu o oponente pelo placar de 2 a 0 com gols de Thiago Aquino e Junior Silva, quando a equipe era comandada por Amuri Knevit. No elenco noroestino atualmente, o zagueiro Marcelinho e o meia Leandro Oliveira também fizeram parte desse último duelo.

Para o duelo dessa quarta-feira, o técnico Tuca Guimarães espera repetir o desempenho da última partida, em casa, contra o Capivariano, no empate sem gols, mas espera mudança na parte ofensiva da equipe, para minimizar os erros e fazer os ataques se converterem em bola na rede.

Portões Fechados

Para esse duelo importante, já que todos são encarados como final, o técnico realizou reino fechado para a imprensa na terça-feira, para definir o melhor posicionamento em campo da equipe que espera ter um adversário fechado, para conquistar pontos, já que a situação do União não é das melhores. A equipe encontra-se em 16º lugar na tabela, somando apenas 3 pontos dos 12 disputados, com uma vitória e quatro derrotas.

O desafio do técnico noroestino Tuca Guimarães é de quebrar a linha baixa da defesa adversária e buscar fazer os gols. "Exemplo do que foi o Capivariano, vamos enfrentar em casa equipes com linhas baixas, que vêm para buscar um ponto, pra jogar por uma bola, em função do que a gente vem criando na competição. A gente vem se preparando para este detalhe de último terço, para empurrar a bola pra dentro. E mantermos o que fizemos contra o Capivariano, só que fazendo os gols. A gente sabe que foi uma partida que tivemos volume e intensidade, mas infelizmente a nossa bola não entrou. Tenho certeza que nesta quarta ela vai entrar e vamos sair de campo com o resultado positivo", comentou o treinador que não revelou a escalação da equipe peara esse confronto.

O duelo entre Noroeste e União Barbarense acontece as 20h, no estádio Alfredo de Castilho, nessa quarta-feira, 31.

Maicon Douglas chega a 50 partidas pelo alvirrubro

Defendendo o Norusca desde 2016, o volante Maicon Douglas se tornou referência no elenco e junto aos mais experientes conduzem a equipe no campeonato, devido ao desenvolvimento e notável evolução.

Maicon comenta que sua maior inspiração como pessoa e profissional são seus pais, Marcos Aurélio e Leila a quem ele dedica todas as vitórias e busca forças para lutar dentro de campo. “ Meu pai Marcos Aurélio e minha mãe Leila são os meus maiores incentivadores. Meu pai sempre quis ser jogador e não conseguiu. E ele realiza esse sonho através de mim. E sempre que eu entro em campo é por eles também. Todas as vitórias e meus objetivos eu dedico para eles. Não estaria aqui se não fosse por eles”, revela.

Maicon Douglas estreou pelo Noroeste em de 30 janeiro de 2016 contra o Grêmio Osasco e na ocasião, atuou como lateral-esquerdo e posteriormente passou a atuar na posição de origem, volante. O Noroeste empatou o duelo em dois gols e na temporada, o volante ficou de fora apenas uma partida devido a suspensão por cartões amarelos. 

Noroeste promove peneiras

Líder da Série A3 do Campeonato Paulista em 2018, no profissional, e com impactante campanha do Norusquinha sub-11 em 2017, sendo semifinalista do estadual, o Noroeste vive bom momento dentro e fora de campo e promoverá duas datas para avaliações das categorias de base. A popular peneira foi dividida em duas datas. A primeira será no sábado, dia 3 de fevereiro, a partir das 8h, e a segunda será no dia 13.

Sub-15 e 17

A comissão técnica coordenada por Luciano Sato fará testes com os meninos das categorias sub-15 e sub-17, para jovens nascidos nos anos  de 2003 e 2004 e nascidos em 2001 e 2002. Jovens de Bauru e região estão convocados. A avaliação é gratuita e as inscrições são feitas na hora. Os jogadores precisam comparecer ao Centro de Treinamento Craques do Futuro, antiga sede do "Baroninho Gol", na rua Ademar Brás do Amaral, 1-10, Jardim Europa, em Bauru.

Sato destaca que os jogadores precisam comparecer ao local com chuteira, meião, caneleira, calção e camiseta básica. Não é permitido camisas de clubes e escolinhas de futebol. Serão fornecidos coletes na peneira. Para nascidos em 2003 e 2004 as avaliações começam às 8h e para nascidos em 2001 e 2002 começam às 10h. Atrasos não serão tolerados.

Sub-11 e 13

A parceria Noroeste e Craques do Futuro fará avaliações para as categorias sub-11 e sub-13 do Noroeste no dia 13 de fevereiro, no mesmo CT Craques do Futuro. O coordenador Paulinho Iacanga e o técnico Leandro Barboza, o Mumu, são os responsáveis pela categoria noroestina e comunicam que as avaliações serão realizadas às 8h para nascidos em 2005 e 2006 e às 10h para nascidos em 2007 e 2008. Os meninos precisam trazer o mesmo material esportivo completo. Para o sub-11 e sub-13 as inscrições também são gratuitas, porém, devem ser feitas por telefone, de forma antecipada (horário comercial), até o dia 12/02, pelo número 99671-3168 (Cátia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário