n':

PUBLICIDADE

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Noroeste vence de virada na abertura do Campeonato Paulista A3

Por Juliano Gomes 
Lateral-esquerdo Ricardinho pressionando a defesa do Mogi-Mirim no campo de ataque
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Noroeste vence de virada e abre o Campeonato Paulista com "pé direito" ao bater o Mogi Mirim no estádio Alfredo de Castilho na noite dessa quarta-feira (17).


Enfim a estreia e com ela o mais importante, selar a pré-temporada com uma vitória, de virada sobre o Mogi diante de um bom público, falando de Série A3, que assistiram o Noroeste fazer dois tempos distintos e sair de campo sob aplausos do torcedor.

A primeira etapa não foi o que o torcedor esperava, já que a equipe, pelo tempo de preparação, apresentou um futebol deficitário, com apenas uma chance clara de gol e em contra-partida, sofrer um gol na única chance dos visitantes, em bola parada após Robinho aparecer entre os marcadores para desviar de cabeça.

A segunda etapa porém foi muito empolgante, com o Noroeste sufocando o adversário o tempo todo, não dando espaços e fazendo a pressão no campo de ataque, tudo após as modificações acertadas, feitas pelo técnico Tuca Guimarães, colocando Alef no lugar de Michel, Wellington no lugar de Giandre e Lucas Hipólito no lugar de Ricardinho, dando sangue novo ao grupo.

O Jogo 

Mogi Mirim abriu o marcador aos 11 minutos, após bola alçada na grande área pelo lado direito do campo de ataque em cobrança de falta, Robinho desvia pro gol fazendo 1 a 0 para o Sapão na primeira oportunidade.

O primeiro bom momento noroestino na parida foi aos 27 minutos após Gabriel Esteves fazer boa jogada individual pelo lado esquerdo do ataque invadindo a grande área e batendo rasteiro de pé esquerdo para a defesa de Marcelo.

O Mogi Mirim encontrava mais facilidade em trabalhar nas extremidades do campo ofensivo, trocando passes em frente a zaga do Noroeste sem objetividade na finalização.

Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

O Noroeste passou a ter mais posse de bola no campo de ataque e chegou com perigo a meta adversária em chute de longa distância do lateral Pacheco e depois, em descida novamente do lateral-direito noroestino, a bola foi alçada na área e Michel cabeceou com muito perigo aos 38 minutos.

O Mogi Mirim respondeu na sequência após boa jogada individual, Alisson fica cara a cara com Ferreira e isola a batida sobre o travessão aos 41 minutos.

Logo no início da segunda etapa o Noroeste chegou ao gol de empate, após Leandro Oliveira receber passe frente a grande área, girar o corpo e disparar chute forte, acertando o canto esquerdo do goleiro Marcelo igualando o marcador aos 4 minutos.

O Noroeste voltou a pressionar, chegando com muito perigo aos 18 minutos em chute de fora da área do lateral-esquerdo Ricardinho, que o goleiro Marcelo rebateu para escanteio.

Na cobrança do tiro de canto, Marcelinho sobe mais que a marcação e cabeceia firme, com a bola desviando no travessão aos 15 minutos.

Aos 19 minutos, Leandro Oliveira lança Pacheco na lateral direita, que bae cruzado para Wellington chegar cabeceando e marcando o segundo gol do Noroeste na partida.

O Noroeste, nitidamente melhor em campo, desperdiçou ótima oportunidade com Gabriel Esteves, fazendo ótima jogada individual e isolando a bola na batida sobre o travessão.

Já no final da partida o Mogi chegou na área noroestina com Robinho, tocando na saída de Ferreira e o zagueiro Marcelinho afastou o perigo mandando a bola para a lateral.

Abre aspas

Após a partida, o zagueiro e capitão do Noroeste falou sobre a vitória. "Foi uma conquista muito importante. Começamos bem o campeonato, com três pontos que nos passam confiança, e agora é trabalhar focado no próximo adversário", comenta.

O Noroeste volta a campo no próximo domingo, as 10h no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba devido a interdição do estádio do Velo Clube em Rio Claro.

Ficha Técnica

EC Noroeste 2x1 Mogi Mirim
Estádio Alfredo de Castilho - Bauru 
Público: 2.306
Renda: R$ 41.508
Cartões Amarelo: Maicon Douglas (EC Noroeste) e Pedro (Mogi Mirim EC)

Noroeste: Ferreira; Pacheco, Jean Pierre, Marcelinho e Ricardinho (Lucas Hipólito); Maicon Douglas, Alex Silva, Michel (Alef) e Leandro Oliveira; Giandre (Wellington) e Gabriel Esteves; Técnico: Tuca Gimarães

Mogi Mirim: Marcelo Bonan; Fabrício (Willian), Eder, Marcelo Felber e Valmir; Anderson, Pedro, Romário (Ronaldo) e Diogo; Alisson (Rodinei) e Robinho, Técnico: Álvaro Gaia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário