n':

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Noroeste vence e se mantém na liderança isolada da A3

Por Juliano Gomes
Momento do gol noroestino marcado pelo zagueiro Jean Pierre contra o U. Barbarense
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Partida em Bauru teve novamente domínio noroestino com diversas chances de gol e a estreia do atacante Rodrigo Tiuí na temporada, após se recuperar de lesão.

Fazendo a segunda partida em casa, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o EC Noroeste venceu o União Agrícola Barbarense pelo placar mínimo e permaneceu na liderança isolada com 13 pontos, abrindo dois de vantagem sobre o segundo colocado Capivariano que venceu o EC São Bernardo em Capivari pelo placar de 2 a 1.

A equipe do técnico uca Guimarães foi a campo modificada com relação a formação que vinha jogando e entraram nesse duelo o lateral-esquerdo Lucas Hipólito, o meia Samuel e o atacante Rodrigo Tiuí, além do retorno ao time titular do meia Leandro Oliveira que entrou bem na partida valorizando a posse de bola no campo ofensivo.

O jogo

Após chegada da Barbarense com perigo em cobrança de falta pelo lado direito do campo de ataque aos 5 minutos, o Noroeste também levou muio perigo a meta adversária com Alex Silva alçando a bola na área e o zagueiro Marcelinho desviar de cabeça, obrigando o goleiro Allan Torres a fazer defesa dificílima impedindo o primeiro gol alvirrubro aos 18 minutos.

O Noroeste chegou novamente com muito perigo aos 41 minutos, após Leandro Oliveira fazer bela jogada, dentro da grande área dando um chapéu no zagueiro e fazendo cruzamento que a zaga afastou.

Um minuto mais tarde, na cobrança de falta próximo a bandeira pelo lado esquerdo, Jean Pierre aproveitou bate-rebate dentro da área do União e desviou de cabeça pro fundo do gol colocando o Norusca em vantagem no marcador.

Pressionanado a saída de bolam adversária, o Noroeste quase ampliou em cruzamento na pequena área que Rodrigo Tiuí desviou de cabeça para fora.

Rodrigo Tiuí retornou de lesão e saiu de campo aplaudido após substituíção
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Na segunda etapa, logo aos 6 minutos de bola rolando na segunda etapa, o Noroeste chegou com perigo a meta do União em cobrança de falta batida direta ao gol pelo meia Leandro Oliveira que passou pelo lado direto da trave e se perdeu pela linha de fundo.

Aos 15 minutos, o Noroeste promoveu a primeira alteração ofensiva na equipe, tirando o centroavante Flavio Carvalho e colocando o atacante Wellington. Melhor na partida o Noroeste que seguia pressionando no campo de ataque, chegou mais uma vez com perigo na meta do União após o atacante Wellington se livrar do marcador pelo lado direito, puxa a bola para o pé esquerdo, disparando chute forte e a bola passando rente a trave esquerda.

Rodrigo Tiuí se livra do marcador frente ao gol e bate raseiro de pé esquerdo, no canto esquerdo obrigando Allan Torres a se esticar para evitar o segundo gol noroestino aos 25 minutos.

Aos 38 minutos,  União Barbarense perdeu o zagueiro Edson Rocha expulso de campo após parar o ataque noroestino com falta em Wellington. Na cobrança, o meia Samuel bateu colocado buscando o ângulo direito de Allan Torres que só olhou a bola se perder pela linha de fundo. A árbitra da partida Regildenia de Holanda Moura acrescentou 4 minutos de acréscimo mas o placar seguiu inalterado.

Ao final do duelo, o técnico Tuca Guimarães elogiou a postura da equipe e destacou a força do grupo. "Sabíamos que o time deles iria jogar por uma bola, com uma linha baixa, e trabalhamos muito nos treinos para por em prática o que executamos dentro de campo. Não temos só 11 jogadores, temos um elenco forte e isso vem fazendo diferença nos jogos", comenta.

O Noroeste volta a campo no próximo domingo, 4, as 10h quando enfrenta o Barretos no estádio Antônio Gomes Martins em Barretos pela sexta rodada. O próximo duelo em casa, será na próxima quarta-feira, 7, quando encara o Atibaia no Alfredo de Castilho.

Ficha Técnica:

EC Noroeste: 1-Ferreira; 2-Pacheco, 3-Jean Pierre, 4-Marcelinho; 5-Maicon Douglas, 7-Alex Silva, 8-Samuel, 10-Leandro Oliveira; 11-Rodrigo Tiuí (15-Vilson), 9-Flavio Carvalho (18-Wellington); Técnico Tuca Guimarães.

Gol: Jean Pierre (Noroeste) - 42'/1ºT

Público: 2.715
Renda: R$ 48.123,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário