n':

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Tiffany se destaca mas Vôlei Bauru é derrotado pelo Praia Clube

Por Juliano Gomes
Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru

Em noite inspirada da oposta Tiffany, Vôlei Bauru impõe ritmo forte, pressiona a equipe praiana mas não evita derrota no tie break por 3 a 2. Derrota não tirou equipe bauruense do G8.



Uma noite pra registrar na memória, ao menos da oposta do Vôlei Bauru Tiffany, que só não fez chover em quadra ao marcar 39 pontos na partida. Por outro lado, os erros de recepção e detalhes cruciais impediram a equipe bauruense de promover a primeira derrota ao Praia Clube.

O duelo foi no Ginásio Panela de Pressão e com atuação considerada boa pela equipe de Fernando Bonatto, o vencedor foi definido somente no tie break após as praianas vencerem os dois primeiros sets por 20/25 e 14/25. Nos dois sets seguintes, as donas da casa se impuseram e mostraram que pode bater de frente com qualquer equipe na Superliga, vencendo as parciais por 25/17 e 25/18.

Com o duelo no quinto set, era evidente o nervosismo de ambas equipes que protagonizaram um embate tenso e equilibrado, com ambas alternando a liderança do marcador. Nos pontos finais, a equipe bauruense cometeu erro de saque com Gabi Cândido fechando o sett para as mineiras do Dentil/Praia Clube em 15/13 e o jogo em 3 a 2.

Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru

Para o técnico Fernando Bonatto, o ponto somado diante das líderes da competição foi muito importante e mostrou grande evolução, além de deixar evidente a qualidade da equipe bauruense que mais uma vez atuou em alto nível na competição nacional.

“O ponto contra o Praia Clube foi fundamental, mas esse deve ser o espírito que tem de ficar. O espírito de brigar pelo jogo, pelo ponto, jogar em alto nível de voleibol. E fizemos isso defendendo, atacando, contra-atacando. Essa é a filosofia de jogo que colocamos na cabeça das jogadoras e que temos de assumir”, destacou.

Embora Tiffany tenha sido, de forma disparada a maior pontuadora da partida, o troféu Viva Vôlei ficou com a ponteira do Praia Clube, Fernanda Garay. Além da oposta bauruense, as maiores pontuadoras na partida foram a ponteira Palácio, com 14  pontos e a central Andressa, com 10.

O Vôlei Bauru volta a quadra nessa sexta-feira, 2, quando encara o Nestlé/Osasco, em Osasco as 19h30. A derrota, deixou a equipe bauruense na sétima posição com 24 pontos em 17 jogos, sendo seis vitórias e onze derrotas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário