n':

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Vôlei Bauru inicia "maratona" contra favoritos da Superliga

Por Juliano Gomes
Foto: Marcelo Ferrazoli / Vôlei Bauru

Duelo contra mineiras marca início do ciclo de "pedreiras"  contra candidatas diretas à conquista da do título da temporada 2017/2018 da Superliga Feminina.


A equipe do Vôlei Bauru que já está em Minas Gerais, encara o Camponesa/Minas pela quinta rodada do returno da competição Nacional na noite dessa sexta-feira, 26, as 20h em Belo Horizonte, na Arena Minas.

O retrospecto entre ambas equipes é favorável para as mineiras, que venceram a equipe bauruense na partida do turno, em Bauru pelo placar de 3 sets a 1 e a aposta para esse duelo fica no ponto forte da equipe, como as atletas Macris, Rosamaria e Hooker, Leia, Carol Gattaze Mara.

O duelo não será fácil, todos sabem, mas para o técnico Fernando Bonatto que lembrou a partida anerior, destaca que a equipe bauruense deverá criar muitas chances e de maneira sábia, deverá aproveitá-las. “O objetivo inicial é criarmos oportunidades contra o Minas como fizemos no jogo do primeiro turno. E, além de criá-las, temos de aproveitá-las. É um jogo em que precisaremos sacar muito bem e forte e tirarmos a velocidade do jogo delas, pois o Minas conta com uma jogadora de segurança, que é a Hooker, e não podemos deixar as demais jogadoras atuarem muito bem no ataque”, analisa Bonatto.

Ainda de acordo com Bonatto, a equipe deverá estar atenta a todo momento, para não se repetir a queda de rendimento entre sets, como ocorreu nas duas últimas partidas contra Brasília e Sesi. “Nestas duas partidas a ansiedade em fechar os sets e os jogos nos atrapalhou muito. E foi isso que tratamos nos treinamentos. Temos uma sequência pesadíssima pela frente, que se inicia contra o Minas, em que teremos de ter muita atenção. Temos de adotar postura agressiva e mantê-la até o final, aproveitando as oportunidades. E, para isso, o nível de concentração tem de ser muito alto, pois para sermos agressivos no saque, contra-ataque e bloqueio precisamos estar muito concentrados”, conclui Bonatto.

Depois do confronto contra o Minas, a equipe bauruense encara o líder Praia Clube em Bauru, dia 30 as 19h30; o Vôlei Nestlé em Osasco, dia 2 as 20h; Sesc-RJ, em Marília, dia 7 as 19h30 e o Hinode/Barueri em Barueri, dia 16 as 19h30, fechando a maratona contra as favoritas da competição.

O Vôlei Bauru atualmente ocupa a sétima posição com 23 pontos somados enquanto o Camponesa/Minas é o terceiro colocado com 34 pontos no certame.



Nenhum comentário:

Postar um comentário