n':

PUBLICIDADE

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Comandante noroestino no sub-20 em 2017, Dú Itapuí deixa o clube á caminho da Ferroviária

Por Juliano Gomes
Dú Itapuí durante treino da equipe sub-20 do EC Noroeste. Ex-técnico agradeceu o clube
Foto: Bruno Freitas / ECN

Eduardo Guadanucci, mais conhecido como Dú Itapuí chegou a comandar a equipe profissional interinamente na partida contra o Nacional em 2017 ao lado de Elton Carvalho.

Comandante da equipe sub-20 na disputa do Campeonato Paulista da categoria, Eduardo Guadanucci também trabalhou na equipe profissional como auxiliar técnico do então treinador Marcelo Sangaletti. Na queda do treinador, Dú, que sempre teve a companhia de Elton Carvalho com quem trabalhos nas equipes sub-15 e sub-17 alvirrubra, assumiu o comando da equipe para a partida importante diante do Nacional que mais tarde, conquistaria o título da A3.

Na ocasião, o time passava por um momento delicado na tabela e precisava da vitória pra continuar galgando na fuga contra o rebaixamento e o confronto da 13ª rodada terminou com goleada noroestina pelo placar de 3 a 0 e depois a equipe passou a ser comandada por Vitor Hugo.

Ainda em 2017, Dú Itapuí realizou um curso de treinadores oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que foi realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) onde adquiriu a licença B para treinadores, documento exigido pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Após receber o convite da Ferroviária, onde fará parte da comissão técnica sub-20, categoria que o Noroeste não terá em 2018 (sub-11 ao sub-17), Dú deixou recado ao torcedor noroestino. "Ver aquela torcida nos apoiando nos jogos da base, mas, sobretudo no jogo do profissional, não tem preço. Levo as recordações com carinho de Bauru, onde fui muito feliz e agradeço muito a diretoria, comissão técnica, funcionários, jogadores e aos torcedores. Espero poder voltar um dia", ressalta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário