n':

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Em casa, Noroeste vacila e sofre segunda derrota no Campeonato Paulista

Por Juliano Gomes
Gabriel Esteves foi muito acionado na primeira etapa caindo de produção no 2º Tempo
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Noroeste faz tempos distintos, pressiona adversário, cede e é derrotado novamente pelo Campeonato Paulista da Série A3 dessa vez em casa diante da torcida.


O Noroeste foi a campo pela sétima rodada do Paulista A3 buscando reabilitação, já que vinha de uma derrota no meio de semana fora de casa para o Barretos e diante de seu torcedor, a equipe que foi a campo modificada com relação aos demais jogos, iniciou o duelo pressionando a saída de bola adversária, chegando por diversas vezes na meta do Atibaia que encontrava muita dificuldade no sistema defensivo possibilitando a chegada alvirrubra.

A equuipe que teve a entrada do atacante Alef, do meia Samuel e a volta do lateral-esquerdo Ricardinho no time titular criou inúmeras chances de abrir o marcador envolvendo o meio de campo e a defesa adversária, mas a finalização estava sendo o grande empecilho. Por outro lado, o goleiro Ferreira foi acionado somente uma vez na primeira etapa, muito diferente da segunda etapa que o Noroeste até buscou repetir a atuação do primeiro período, mas esbarrava no desencontro entre os atletas em campo, ocasionado pelas alterações do técnico Tuca Guimarães que promoveu a entrada do atacante Flavio Carvalho, Rodrigo Tiuí e Wellington nos lugares de Alef, Samuel e Leandro Oliveira respectivamente, deixando o meio de campo sem criatividade, dificultando a ligação entre defesa e ataque.

O jogo 

O Noroeste iniciou a partida se movimentando bastante pelas pontas e chegou a primeira vez a meta adversária em chute de fora da área com Alef que iniciou a partida entre os titulares. A bola passou rente a trave esquerda do goleiro Cairo aos 4 minutos.

Após triangulação pelo lado esquerdo do campo de ataque os 20 minutos, a bola sobra para Leandro Oliveira, próximo a linha de fundo, para fazer o cruzamento buscando o atacante Gabriel Esteves, mas o lance foi interceptado pelo volante Igor do Atibaia.

O Noroeste chegou novamente com perigo aos 31 minutos após descida do zagueiro Jean Pierre pelo lado direito, tabelando com Gabriel Esteves e ficando de frente para o gol arriscando batida, mas o chute saiu se força facilitando a defesa do arqueiro Cairo.

A resposta do Atibaia veio aos 33 minutos, com o lateral-direito Nando que desceu em velocidade chegando próximo a grande área e disparando um foguete na direção do gol, a bola passou rente ao travessão assustando o goleiro Ferreira.

O Norusca ficou muito próximo de abrir o marcador em chute de longa distancia do meia Samuel obrigando Cairo a fazer defesa difícil evitando a inauguração do placar aos 37 minutos.

Leandro Oliveira é bloqueado no momento da finalização pela zaga do Atibaia
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste
Samuel novamente incomodou a defesa adversária após chegar com velocidade pelo lado esquerdo do campo de ataque, receber bom passe de Gabriel Esteves e finalizar sobre o travessão aos 38 minutos.

A primeira etapa encerrou com o Noroeste pressionando no campo de ataque, apertando as saídas de bola do Atibaia que durante todo o período encontrou dificuldades para sair com a bola de sua meta e tão pouco criou jogadas ofensivas, chegando apenas uma vez e chute de fora da área com o meia Rogério Maranhão que parou nas mão de Ferreira.

No intervalo os técnicos promoveram substituições, com o Alef saindo para a entrada do centroavante Flavio e no Atibaia, entraram os atacantes Filipe e Tavares nos lugares de Matheus, lateral-esquerdo e Washington respectivamente.

A mudança ofensiva noroestina deixou o time infiltrado no campo de ataque, e após chegar com chute de Flávio carvalho, o Noroeste viveu outro bom momento na partida aos 10 minutos,  após Leandro Oliveira fazer jogada individual dentro da grande área, tirar Cairo do lance, tocar para Gabriel Esteves que girou sobre o marcador bateu rasteiro no centro do gol, mas o goleiro já tinha se recomposto da jogada anterior e efetuou a defesa.

O Atibaia em poucas chegadas no campo de ataque, abriu o marcador com Tavares após o atacante ficar de frene para o gol e disparar chuto de fora da área acertando o ângulo esquerdo do goleiro Ferreira aos 15 minutos.

Preciso no lance, o Atibaia chegou ao segundo gol, novamente com Tavares aos 25 minutos, após bola alçada para o campo de ataque, a zaga noroestina ficou pedindo impedimento parada no lance, o atacante se aproveitou e tocou por cobertura na saída do goleiro Ferreira.

No último lance da partida, que foi até os 49 minutos, o Noroeste teve falta próximo a linha de fundo que Alex Silva bateu rasteiro para dentro da área e Wellington isolou sobre o travessão.

O próximo desafio noroestino no Paulista será diante do EC São Bernardo que derrotou o União Barbarense por 2 a 0 e ocupa atualmente a quarta posição com os mesmos 13 ponto  que o Noroeste levando vantagem no critério de saldo de gols. Já o Noroeste, caiu da terceira para a quinta colocação e tentará se reabilitar no dia 14/2 em São Bernardo do Campo contra os donos da casa em duelo programado para as 16h. O Atibai assumiu a liderança ao chegar nos 16 pontos. Estiveram presente no estádio 2.028 pagantes para uma renda de R$ 36.845.

Noroeste: 1 - Ferreira; 2 - Pacheco, 3 - Jean Pierre, 4 - Marcelinho e 6 - Ricardinho; 5 - Maicon Douglas, 7 - Alex Silva, 8 - Samuel e 10 - Leandro Oliveira; 11 - Alef e 9 - Gabriel Esteves; Técnico Tuca Guimarães. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário